Leila Pereira, do Palmeiras, sobre Daniel Alves e Robinho: “tapa na cara de todas nós mulheres”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe de delegação da seleção brasileira

A presidente do Palmeiras e chefe de delegação da seleção brasileira durante a Data Fifa de março, Leila Pereira, fez declarações nesta quinta-feira, 21, sobre Daniel Alves e Robinho. Ao ser questionada sobre os recentes julgamentos dos ex-jogadores por estupro, Pereira destacou a importância de se posicionar diante de casos de impunidade que afetam as mulheres.

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disse Leila Pereira.

A dirigente está em Londres, na Inglaterra, com a Seleção. Na última quarta-feira, os casos de Daniel Alves e Robinho tiveram desdobramentos significativos. A Justiça de Barcelona aceitou o pedido da defesa do ex-lateral para deixá-lo em liberdade provisória enquanto seus recursos são julgados.

Para isso, Daniel Alves terá que pagar uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,45 milhões), entregar os passaportes brasileiro e espanhol, manter-se afastado por 1km e incomunicável com a vítima, além de se apresentar semanalmente ao tribunal. Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro no mês passado.

Em relação a Robinho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele deve cumprir pena por estupro no Brasil. O ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana por um crime de estupro ocorrido em 2013. A defesa de Robinho recorreu ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira para evitar a prisão imediata do atleta.

Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre os dois casos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos