Press "Enter" to skip to content

Após declarar apoio, Caiado vai a Brasília oficializar aliança com Bolsonaro

Última atualização 06/10/2022 | 10:47

Após declaração de apoio a Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quarta-feira, 5, Ronaldo Caiado (União Brasil) viaja a Brasília na manhã desta quinta-feira, 6, a fim de oficializar a decisão. O governador reeleito por Goiás estará junto ao atual presidente em reunião no Palácio da Alvorada, assim como outras autoridades do Brasil.

Reunião entre Caiado e Bolsonaro

Na época das Eleições 2018, Caiado era um apoiador declarado de Bolsonaro. Durante a pandemia da Covid-19, porém, os dois acabaram rompendo laços pois o governador de Goiás não aprovava certas atitudes do presidente da República.

Nas campanhas das Eleições 2022, Caiado não fez aceno a Bolsonaro, até porque seu partido contava com a candidatura de Soraya Thronicke. Bolsonaro também não apoiou publicamente o então candidato à reeleição em Goiás, pois seu partido lançara Major Vitor Hugo para o pleito.

Mesmo assim, a reaproximação entre Caiado e Bolsonaro vem acontecendo nos últimos meses. Nesta semana, em reunião virtual com prefeitos e deputados estaduais da sua base eleitoral, o governador reeleito por Goiás afirmou que sempre teve um lado, demonstrando apoio a Bolsonaro no segundo turno da disputa pela presidência.

Agora, Caiado viajou para Brasília na intenção de participar de reunião com Bolsonaro e outros prefeitos, deputados eleitos e lideranças estaduais. O próprio Major Vitor Hugo estará presente no encontro. Assim, o atual governador de Goiás deverá anunciar publicamente o seu apoio ao candidato do PL, que enfrentará Lula (PT) no segundo turno deste ano. A votação será no dia 30 de outubro.