Press "Enter" to skip to content

Após post sobre uso de suástica, secretário é demitido em Maceió

Após usar as redes sociais para fazer comentários sobre a suástica, símbolo do regime nazista, Ricardo Santa Ritta foi demitido do cargo de secretário de Turismo da Prefeitura de Maceió. A informação foi divulgada nas redes sociais da administração da capital alagoana.

A decisão foi tomada pelo prefeito, João Henrique Caldas, o JHC, após a repercussão da postagem, na qual Ritta apoia a atitude de um jovem que circulava em um shopping de Caruaru (PE) e foi expulso por usar uma braçadeira com uma suástica por cima do casaco.

O vídeo da expulsão do adolescente do shopping viralizou nas redes sociais e o secretário evocou o princípio da “liberdade de expressão”. “O Brasil tem mais artigo de lei que habitante. Hoje tomei conhecimento que usar símbolo da suástica é crime federal. Sinceramente, não sabia. O post anterior foi uma opinião pessoal minha. Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disto”, escreveu.

Após a repercussão negativa, o secretário chegou a pedir desculpas. “Acredito que nunca me ofendi com opiniões alheias. Mas tenho que entender que há quem se incomode com a minha. Perdão! Desculpa. Apesar de não ter citado ninguém, nem me dirigido a quem quer que seja. Continuem vivos. Sejam felizes!”, completou.

Também nesta sexta-feira, o PDT decidiu pela expulsão de Santa Ritta de seus quadros. A decisão, tomada em acordo com a direção regional da legenda, foi anunciada pelo presidente do partido, Carlos Lupi.