Press "Enter" to skip to content

Gerente pede ‘nudes’ e ‘teste do sofá’ para mulher em troca de emprego

Última atualização 09/05/2023 | 13:01

O gerente de uma loja foi condenado a indenizar uma mulher após pedir “nudes” e um “teste do sofá” para a jovem, de 19 anos, durante uma entrevista de emprego, na zona oeste do Rio de Janeiro. Além do homem, o Shopping Metropolitano Barra e a loja onde o funcionário trabalha também foram condenados pela Justiça carioca. 

O caso ocorreu em 2019, mas a vítima salvou as mensagens enviadas pelo recrutador. Na época, a jovem cadastrou o currículo na “Trabalhe Conosco”, do centro comercial. 

“Só trabalha quem manda nudes ou faz o teste do sofá”, diz uma das mensagens enviadas para a vítima.

Depois dos pedidos, a mulher registrou um boletim de ocorrência e conseguiu a condenação. Os réus ainda podem recorrer da decisão da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. A vítima informou que ficou muito abalada e surpreendida com as mensagens. 

“Não estava nem esperando, ele me pegou muito de surpresa. Estava conversando comigo, marcando a entrevista e do nada já pediu um nude e apagou. Foi muito rápido e de surpresa. Era doida para conseguir uma vaga em shopping, era uma coisa nova pra mim, meu sonho. Fiquei muito abalada depois disso, estava precisando do emprego”, afirmou a jovem ao g1.

Na decisão, o juiz declarou que o episódio “extrapolou a esfera do simples aborrecimento”, além de “ocasionar grande constrangimento e situação aflitiva à autora”. Em nota, o shopping informou que esse foi um processo seletivo de uma loja, e não do local.

“O Shopping Metropolitano Barra repudia qualquer tipo de assédio ou violência, ressaltando ainda, que apenas divulga oportunidades de emprego disponibilizadas pelos lojistas em seu site, e, portanto, não tem acesso a quaisquer mensagens trocadas entre os envolvidos. Acrescenta, ainda, que confia integralmente na Justiça”, disse.

Mensagens trocadas entre a vítima e o gerente. (Foto: Reprodução/Metrópoles)