Daniella Marques é a nova presidente da Caixa Econômica Federal (CEF). Conforme anunciado pela Coluna Poder o número dois do banco, Celso Leonardo Barbosa, pediu demissão do cargo no início da noite de sexta-feira, 1º. Ele é citado em áudios de mulheres que denunciaram o ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães, por assédio sexual.
A posse de Daniella Marques estava prevista para próxima terça-feira, 5, mas foi antecipada. Antes de ser indicada ao cargo, Daniella teve o nome aprovado pelo comitê de elegibilidade e pelo conselho de administração da Caixa.
Para o início da próxima semana está previsto que a nova presidente da CEF anuncie a nova diretoria do banco. O ministro da Economia, Paulo Guedes já teria antecipado que o banco seria presidido por uma mulher, Daniella Marques comandava desde fevereiro a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.
Demissões
O ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, pediu demissão do cargo no início da semana passada após funcionárias do banco denunciarem serem vítimas de assédio sexual e se sentirem constrangidas com investidas de Guimarães. Em carta de demissão, destinada ao presidente Bolsonaro, Guimarães alega que vai provar sua inocência.
Já o ex-número dois da CEF, era o executivo mais próximo de Pedro Guimarães renunciou a diretoria que ocupava na instituição depois que foi citado na denúncia que uma funcionária fez na ouvidoria da Caixa como sendo colaborador do ex-presidente em alguns de suas investidas. Ele sabia que seria afastado pelo conselho e no início da noite da última sexta, resolveu se antecipar.