Press "Enter" to skip to content

As 10 cidades mais acolhedoras do Brasil

Por Lívia Duarte

 

O brasileiro é conhecido por ser um povo acolhedor, estão sempre de braços abertos para receber. Essa hospitalidade é um dos pontos fortes em relação ao Turismo.

Uma pesquisa realizada pela Booking.com revelou que para os brasileiros é importante se sentir em casa quando estão em viagem, um ambiente aconchegante também é sinônimo de hospitalidade. Um dos maiores desejos dos hóspedes e serem bem recebidos, acolhidos pelo anfitrião.

Os destinos mais reservadas no Brasil e os anfitriões com a melhor pontuação dada pelos hóspedes entre 2017 e 2019, foram alguns dos critérios para a  avaliação. São Paulo é o estado que mais tem cidades hospitaleiras, seguido por Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Veja a lista abaixo:

 

10ª Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é uma vila de pescadores incrivelmente linda e que conserva seu ar rústico, no estado do Ceará, no leste do Brasil. Conhecida pela ampla praia de Jericoacoara. A cidade está rodeada de lagoas de água doce, como a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul, e do Parque Nacional de Jericoacoara, com imensas dunas de areia. A Duna do Pôr do Sol é um popular ponto de observação do pôr do sol.

 

9º Bombinhas, Santa Catarina

Para quem ama praia, Bominhas, o menor município de Santa Catarina é sem dúvidas, uma das cidades litorâneas mais belas do Brasil, com paisagens exuberantes, lindas praias e águas transparentes, é o destino perfeito para aproveitar o verão e relaxar.

 

8º Ubatuba, São Paulo

Ubatuba é um município costeiro no estado de São Paulo, rodeado pela floresta tropical do Parque Nacional da Serra do Mar. Cidade que agrada a todos os turistas, tanto os que preferem a calmaria de uma praia quase que exclusiva, quanto os que não abrem mão de um bom e animado quiosque na praia mais badalada.

 

7º Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Arraial do Cabo é uma cidade brasileira localizada na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. O local tem uma grande fama, por isso, ganhou alguns apelidos, como “Capital do Mergulho”, “Paraíso do Atlântico”, “Caribe Fluminense” e “Caribe Brasileiro”. Este último está estampado na placa oficial que dá as boas-vindas a quem chega à cidade.

 

6º Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um município na Serra da Mantiqueira no estado de São Paulo. A arquitetura de inspiração alemã dá um toque alpino à cidade, com florestas de pinheiros que oferecem uma refrescante alternativa ao calor das terras baixas.

 

5º Ilhabela, São Paulo

Paraíso deslumbrante, localizado no litoral paulista, Ilhabela se destaca pela extensão territorial e por ser um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro; formada por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes.

 

4º Canela, Rio Grande do Sul

Canela está localizada no centro da Serra Gaúcha. Possui os mais belos parques da região e uma infra-estrutura excelente para o turismo é uma tradição na Serra Gaúcha. Ao hospedar no centro da cidade o turista poderá visitar com facilidade as atrações de Canela e das cidades vizinhas, tais como Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, entre outras.

 

3º Gramado, Rio Grande do Sul

Localizada no Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha, a simpática cidade de Gramado já conquistou o coração dos turistas. Chalés alpinos, muito chocolate, clima perfeito em qualquer época do ano deu a cidade o nome carinhoso de “Suíça brasileira”.

 

2º Penha, Santa Catarina

Penha fica a 125 quilômetros de Florianópolis, é parada obrigatória de quem busca aventura e diversão. A cidade tem cerca de 20 praias de águas cristalinas verde-esmeralda e areias branquinhas, típicas dessa região da Costa Verde & Mar.

 

1º Monte Verde, Minas Gerais

O distrito de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, foi eleito a cidade mais acolhedora do Brasil é também a 9º cidade mais acolhedora do mundo. Pertence ao município de Camanducaia, a cidade está a 1555,5 metros de altitude. Fica a 484 km da capital, Belo Horizonte, a 164 km de São Paulo e a 459 km do Rio de Janeiro. Tem como característica principal a natureza exuberante e o frio na temporada de inverno.