Press "Enter" to skip to content

As 10 cidades mais frias do mundo

Última atualização 05/10/2020 | 09:07

Por Murilo Mendes Felipe

 

O clima dos últimos dias tem gerado bastante desconforto por causa do calor e baixa umidade. No entanto, algumas cidades jamais conhecerão altas temperaturas como essas que estamos vivenciando. As temperaturas menores que vamos apresentar de algumas dessas cidades, são registradas em seus períodos de inverno.

Conheça agora as 10 cidades que chegam às menores temperaturas do mundo.

 

10 – VARSÓVIA (POLÔNIA)

Varsóvia, capital da Polônia: o que fazer, onde ficar, o que comer, quanto custa? - Fui, gostei, contei | por Carla Boechat

Além de ser a capital da Polônia e também a maior cidade do país, Varsóvia é uma das cidades mais frias do mundo, tendo sua população estimada em 1 700 536 habitantes , as temperaturas podem chegar há 29º graus negativos no inverno.

 

9 – NUUK (GRONELÂNDIA)

Nuuk | Capital da Groenlândia | Geografia, Cidade, Lugares

A cidade de Nuuk é a capital e maior cidade da Gronelândia, no inverno os termômetros chegam a marcar  -29,5º graus negativos, Nuuk mesmo sendo a maior cidade da Gronelândia, ainda assim tem uma população consideravelmente pequena com aproximadamente 16 181 habitantes.

 

8 – TALLINN (ESTÔNIA)

Imperdível em Tallinn (Estônia) - Bate e volta saindo de Helsinque (Finlândia) - A Casa na Mala

A cidade de Tallinn é a capital da Estônia com uma população de 400 911 habitantes e no inverno as temperaturas chegam há -30º graus negativos.

 

7 – VILNIUS (LITUÂNIA)

O que fazer em Vilnius, na Lituânia (roteiro e 2 dias)Vou na Janela | Blog de viagens

A cidade de Vilnius é a capital da Republica da Lituânia, o inverno extremamente rigoroso acaba a colocando na lista das cidades mais frias do mundo com temperaturas de aproximadamente -31º graus negativos, que por lá faz. A cidade tem uma população de mais de meio milhão de habitantes (ou seja 500 mil residentes, que por lá habitam).

 

6 – BUCARESTE (ROMÊNIA)

Nossos dias em Bucareste na Romênia - Viajo logo Existo

Bucareste é a capital da Romênia, tem uma população que possui mais de 2.088.500 habitantes, seu inverno já teve temperaturas mínimas de -31,5 graus negativos.

 

5 – HELSINQUE (FINLÂNDIA)

Capital da Finlândia quer que carro seja desnecessário até 2025 - Autoesporte | Notícias

Capital da finlândia a cidade de Helsinque é uma das cidades mais frias do mundo, com temperaturas mínimas registradas que chegaram há – 33º graus negativos. A cidade de Helsinque tem uma população de aproximadamente 571 360 habitantes.

 

4 – OTTAWA (CANADA)

Ottawa: você conhece a capital do Canadá?

A capital do Canada (país reconhecido pela alta qualidade de vida) tem temperaturas mínimas de -37º graus negativos e uma população de 1 063 664 habitantes.

 

3 – MINSK (BIELORRÚSSIA)

Opinião Bonita Do Inverno Da Cidade Velha Minsk Belarus Foto de Stock - Imagem de frio, cidade: 105707174

A cidade de Minsk (capital da Bielorrússia) tem temperaturas no inverno extremamente frias, podendo chegar a mínima de -40º graus negativos. A capital da Bielorrússia tem uma população de aproximadamente 1 917 344 habitantes, sendo a maior de seu país.

 

2 – ULAN BATOR (MONGÓLIA)

Dicas da Mongólia: 09 coisas para saber antes de viajar

A  capital da Mongólia tem cerca de 1 044 500 habitantes e no auge do seu inverno foram registradas temperaturas mínimas de -49 graus negativos.

 

1 – ASTANA (CAZAQUISTÃO)

Winter Wandering in Astana – bioarchnomad

Com incriveis -52º graus negativos, a capital do cazaquistão é a cidade  mais fria do mundo. A cidade tem uma população de 780 880 habitantes.