Press "Enter" to skip to content

As 10 cidades mais visitadas do mundo

Por Murilo Mendes

 

Pensou em Paris? Ou quem sabe Londres? Nova York, talvez? Se você pensou em qualquer uma dessas, errou! Embora essas cidades estejam no top 10 das cidades mais visitadas do mundo, quem ocupa a primeira posição – a nove anos consecutivos, é Hong Kong, na Ásia.

Em cada uma delas, são contabilizados apenas os visitantes originários de outros países que permanecem na cidade por no mínimo 24 horas e no máximo 12 meses. A pesquisa exclui visitantes em trânsito, passageiros de cruzeiro, estrangeiros com emprego remunerado e intercambistas.

Conheça agora, as 10 cidades mais visitadas do mundo.

 

10 – SHENZHEN, CHINA

Guia de viagem: Shenzhen | Turismo em Shenzhen - KAYAK

Os turistas se encantam com os belíssimos museus, grandes mercados tecnológicos, paisagens verdes e restaurantes elegantes.

 

9 – KUALA LUMPUR, MALÁSIA

O que fazer em Kuala Lumpur, Malásia: roteiro de 3 dias - Vou na JanelaVou na Janela | Blog de viagens

Entre os pontos turísticos mais procurados estão as Petronas Towers, maiores torres gêmeas do mundo; o templo chinês Thean Hou, e o Central Market. Para curtir a noite, a rua Changkat Bukit Bintang tem os melhores pubs e restaurantes.

 

8 – NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS

Voos para Nova York a partir de R$ 1.816 saindo de São Paulo e Rio com bagagem incluída!

Entre os pontos mais procurados, estão o Empire State Building, o Central Park, a Times Square, a Estátua da Liberdade e a Quinta Avenida.

 

7 – DUBAI, EMIRADOS ÁRABES

O que fazer em uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes | GZH

A cidade mais moderna dos Emirados Árabes Unidos superou as dificuldades causadas pelo clima desértico e hoje chama a atenção do mundo.

 

6 – PARIS, FRANÇA

Como economizar em Paris e na França - 2020 | Dicas incríveis!

Paris também é um ótimo destino para os amantes da arte, pois abriga alguns dos museus mais famosos do mundo, como o Louvre e o Orsay.

 

5 – MACAU, MACAU

Macau vai superar Qatar com o mais rico do mundo - Jornal O Globo

Macau é uma das regiões administrativas da China desde 1999. Antes disso, a cidade era administrada pelos portugueses e preserva na arquitetura e na cultura os traços de seus colonizadores.

 

4 – SINGAPURA, SINGAPURA

Singapura: como país deixou de ser uma ilha pobre para se tornar uma das nações mais ricas do mundo - 09/02/2019 - UOL Notícias

Entre os melhores pontos turísticos de Singapura, estão: a galeria Singapore City Gallery, e os bairros Chinatown e Marina Bay.

 

3 – LONDRES, INGLATERRA

O que fazer em Londres: conheça as principais atrações da capital da Inglaterra | Blog da MaxMilhas

A cidade mais visitada da Europa abriga diversas culturas, pontos turísticos e diversão para todos os gostos. Os locais turísticos mais visitados são a torre Big Ben, o Palácio de Buckingham, a London Eye, terceira maior roda gigante do mundo; a ponte Tower Bridge e a Abadia de Westminster.

 

2 – BANGKOK, TAILÂNDIA

Descubra o que visitar na Tailândia | Mapa do Mundo

Bangkok é a capital da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo e cultural do país. A cidade é populosa e conhecida por seus arranha-céus imponentes, templos luxuosos e pela gastronomia de primeira a preços acessíveis.

 

1 – HONG KONG, CHINA

Ficheiro:Skyline - Hong Kong, China.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Hong Kong poderia ser também a campeã como a cidade mais bonita do mundo. Ela conta com uma geografia deslumbrante, onde 70% do território é ocupado por montanhas, área verde e uma linda baía. Para diversificar e atrair mais visitantes, Hong Kong soube explorar também suas atrações naturais, como oferecer várias rotas para bicicletas e trilhas para caminhadas.