Press "Enter" to skip to content

As 10 estradas mais perigosas do mundo

por Lívia Duarte

 

Dirigir pode ser estressante para alguns e super relaxante para outros. Tem gente que considera pegar a estrada uma das melhores sensações do mundo, mas outros já entram em pânico só de imaginar a cena.

As estradas podem ser ruins por possuírem curvas perigosas, animais, buracos, gelo, penhascos, muito trânsito e motoristas irresponsáveis cruzando as pistas. Um carro não é um veículo feito para qualquer terreno, mas tem gente que acha que sim.

Confira os caminhos mais bizarros que as pessoas enfrentam apesar da grande possibilidade de acidente e péssimas condições de dirigibilidade:

 

1- Zoji La, Índia

É o único meio de ligação entre os habitantes da região indiana de Ladakh e o resto do mundo. A estrada fica a uma altitude de aproximadamente 3.528 metros e é a segunda mais alta passagem de montanha do planeta, depois de Fotu La.

 

2 – Transfagaras, Romênia

Construída nos anos 70, a estrada possui numerosas curvas, túneis e viadutos em meio a paisagens montanhosas lindíssimas, possui cerca de 90 km de extensão.

 

3 – Dalton Highway, Alaska

Percorre boa parte do Alasca, e possui cerca de 667 km, por lá só passam caminhões preparados especialmente para atravessar essa distância. A estrada cruza apenas três cidades, normalmente, em meio a nevascas e pouca visibilidade.

 

4 – Estrada da Morte, Bolívia

Uma estrada estreita, sem proteção para evitar quedas montanha abaixo é trafegada por ônibus e caminhões. Esse apelido nada carinhoso surgiu pela fama de ser extremamente perigosa, estima-se que entre 200 e 300 viajantes sejam mortos anualmente nessa estrada.

 

5 – Atlantic Ocean Road, Noruega

Oferece vistas de tirar o fôlego em seus 8,3 km de extensão. Porém, os carros são atingidos por fortes rajadas de vento e água, atrapalhando, muito, a visibilidade dos motoristas. Para piorar, a estrada conta com diversas curvas bem fechadas e perigosas.

 

6 – Estrada do Túnel de Gouliang, China

O túnel que teve construção iniciada em 1972 pelos próprios habitantes da cidade de Guoliang e foi aberto ao público em 1977, passa por dentro e ao longo das montanhas de Taihang, na província de Henan, na China.

 

7 – Passage du Gois, França

Um trecho permanentemente alagado entre a costa oeste da França e a ilha de Noirmoutier, a cerca de 4,1 km da terra firme. Sim, você atravessa um pedacinho do mar de carro. Essa estrada só fica exposta duas vezes por dia e somente durante uma ou duas horas, quando a maré baixa.

 

8 – Tianmen Mountain, China

A maior atração para os aventureiros é um trecho de 11 km com 99 curvas, que atinge o topo da montanha e leva os visitantes para a Caverna Tianmen, um buraco natural na montanha com uma altura de 131,5 metros. A maior inclinação tem incríveis 37 graus.

 

9 – Kolyma R504, Rússia

Uma das principais estradas do Extremo Oriente russo, a rodovia de Kolyma, com 2.032 km de extensão, liga as cidades de Magadan e Iakutsk.  A grande quantidade de pedregulhos na via pode rasgar pneus, e a poeira dos carros em movimento reduz a visibilidade a quase zero. A estrada é ocasionalmente inundada por rios, o que paralisa completamente o tráfego.

 

10 – Col de la Bonette, França

A estrada fica a 2 mil metros de altitude nos Alpes franceses, na fronteira com a Itália. Possui curvas perigosíssimas e inesperadas.