Press "Enter" to skip to content

As 10 raças caninas mais procuradas no Brasil

Por Murilo Mendes Felipe

 

Os cãezinhos fazem parte de muitas famílias espalhadas no nosso país. Afinal, ter um pet em casa pode significar muitas coisas boas, até mesmo um melhor humor de todos que moram na casa. E falar em cachorro é falar de muitas raças e perfis diferentes.

Algumas raças são bem populares como Poodle, Labrador, Yorkshire, por exemplo. Mas quais são as raças mais procuradas pelas pessoas? Confira agora as 10 mais populares aqui no Brasil.

 

10 – Buldogue Francês

Bulldog francês: características, personalidade e cuidados... saiba tudo  sobre a raça (+ 30 fotos)

sta raça de cachorro com os olhos esbugalhados também faz parte do ranking de raças preferidas dos brasileiros e está entre os cachorros mais vendidos. O Buldogue Francês é uma raça muito carinhosa, inteligente e sensível. Ele é muito atencioso e paciente com idosos e crianças, adora ficar em família e receber agrados e carinhos. Ele também é muito ativo, brincalhão e engraçado, ele adora fazer palhaçadas. De corpo robusto e compacto, o Buldogue Francês chama atenção pela sua aparência e conquista brasileiros de todas as regiões. Muito sensível, dócil e amigo, também interage bem com crianças, adultos e idosos, adorando brincadeiras em que ele é o centro das atenções.

 

9 – Golden Retriever

Golden Retriever: Conheça o nível de obediência da raça! - SOS Cãopanheiros

O Golden Retriever é popular tanto na cidade como no campo. Este cão costumava auxiliar pescadores em Newfoundland, hoje Canadá, a puxar redes. A cada geração, foram acrescentadas várias facetas a sua personalidade resultando na sua grande popularidade atual. É uma das raças mais inteligentes do mundo – pacientes e dinâmicos com crianças, ternos e carinhosos. Ou seja, um dos cães mais adoráveis que podem existir. Todas essas características já fizeram dele uma das raças de cachorros mais vendidos em todo o planeta. Sua mentalidade forte não só o torna um caçador excelente, mas também um guia ideal para busca, salvamento e assistência. É excelente cão de terapia.

 

8 – Pug

Problemas de saúde dos pugs - Medicina Veterinária - InfoEscola

O Pug é um cachorro de porte pequeno, ideal para apartamentos. É muito carinhoso, dócil e de boa índole, principalmente com as crianças. O Pug está entre os cachorros mais vendidos e preferidos no Brasil. Embora de origem asiática, caiu rapidamente no gosto dos brasileiros e tem estado cada vez mais popular. Muito protetor, principalmente, em relação aos seus donos. O Pug é extremamente corajoso, brincalhão, leal, companheiro e adora acompanhar o dono em passeios. Não é difícil ver Pugs estrelando perfis no Instagram (@itsdougthepug) e protagonizando blogs próprios (Amigo Pug, entre outros). É uma raça de aparência muito divertida. A atriz Bruna Marquezine tem um Pug chamada Lola.

 

7 – Maltês

Maltês: Veja informações sobre esses cãozinhos fofos!

O Maltês é uma das raças mais populares no Brasil. Ele é uma raça tranquila, calma, dócil, educada e gentil. Além disso, é extremamente companheiro, inteligente, carinhoso, alegre e alerta. O Maltês adora ficar junto aos donos – sempre acompanhando-os dono onde quer que vão. Costuma ser bastante requisitado por ser um cão que se adapta bem à apartamentos. Ou seja, ele é do tipo que se adapta facilmente ao ritmo do lar e ao estilo de vida dos donos. A atriz Bruna Marquezine acabou de ganhar um filhote de Maltês do seu namorado, o jogador de futebol Neymar.

 

6 – Shih Tzu

Cachorro Shih-tzu: fotos, personalidade, cuidados, preço e mais - Adoro Pets

O Shih Tzu é uma raça bastante antiga com um leve toque sagrado em seu histórico. Apesar de ter sido originado no Tibet, ele está mais associado à China, onde eram reverenciados e venerados pela realeza Chinesa como animais de estimação dos palácios durante a Dinastia Ming. O nome Shih Tzu significa “pequeno leão”, em menção aos “leões sagrados chineses” e seu nascimento perdeu-se em meio a antigas lendas. Os Shih Tzus viveram em palácios cercados de cuidados extremos e isolados de outras raças. Apenas três séculos depois começaram a fazer parte dos lares das ricas famílias chinesas e de algumas outras no Ocidente. Depois disso, a sua popularidade se espalhou por toda a Europa Continental e América do Norte e do Sul, onde até hoje é bastante popular, inclusive muito aqui no Brasil.

 

5 – Yorkshire Terrier

Coisas para saber sobre o yorkshire terrier - Riodebrazil

Yorkies, como são carinhosamente chamados, fazem parte dos grupos de cães de companhia e Terriers. Seu nome vem da cidade da Inglaterra onde se originou. Por ser um terrier, era muito usado para caçar ratos nas fábricas de vestuário, e pertencia à classe trabalhadora. Assim, a raça também se tornou bem popular no Brasil e não poderia faltar em nossa lista de cachorros mais vendidos. É uma das raças preferidas das mulheres pelo tamanho – são carregados em bolsas ou no colo por toda parte. Além disso, eles são espertos, ágeis, brincalhões, companheiros, alegres, carinhosos, independentes e costumam encantar a todos.

 

4 – Labrador

Labrador: temperamento, saúde, cuidados e preço dessa raça de cachorro  grande e muito popular

O Labrador é a raça de cachorro mais vendida e mais popular do mundo há alguns anos. E não é por menos, este animal é brincalhão, obediente, carinhoso, dinâmico e um verdadeiro companheiro. Além disso, os Labradores adoram brincar e possuem energia de sobra para atividades de todo tipo. Eles também tornam-se mais calmos quando idosos e são boas pedidas para lares com famílias grandes, já que gostam crianças. Labradores também são ótimos cães para idosos, assim como cães de terapia.

 

3 – Pinscher alemão

Pinscher Alemão

O Pinscher Alemão ou “Deutscher Pinscher” é uma raça canina originada na Alemanha que tem uma aparência muito elegante. O Pinscher parece ser uma versão miniatura do Doberman Pinscher ou uma versão maior do Pinscher Miniatura. No entanto, ele foi a base para ambas as raças, além de ser incluída nas mesmas origens que outras raças como o Rottweiler, Affenpinscher e o Schnauzer (Padrão, Miniatura e Gigante). O Pinscher é uma raça rara com um excelente senso de humor. Além disso, ele é corajoso, sóbrio, tem muita energia, é vivaz, porém bastante dócil e muito versátil. Por isso, ele é muito admirado tanto pela sua beleza quanto pela sua inteligência.

 

2 – Poodle

Poodle: Conheça as principais características da raça!

A raça é a favorita dos brasileiros há anos. A variação mais popular é a Toy e a sua inteligência é a sua característica mais marcante. Além disso, o Poodle tem enorme capacidade de compreensão e obediência. Por isso, são cachorros leais e carinhosos, de temperamento dócil, brincalhões e nadadores. Eles, adoram estar com seus donos e são capazes de se darem bem com todos na família, inclusive crianças e até mesmo gatos. Kate Perry tem um Poodle filhote de nome Nugget.

 

1 – Vira-latas ou SRD

Cachorro vira-lata não fica doente? Mitos e verdades sobre pets SRD -  Revista Glamour | Lifestyle

Por mais incrível que pareça o líder da lista de cachorros mais vendidos ou mais procurados é, disparado na frente, o vira-latas. Há quem diga que esses heróis da sobrevivência podem ser os mais fiéis dos cães. Além disso, os mais resistentes à doenças. Ou seja, quem tem um exemplar em casa jura ser a espécie mais inteligente que existe. Por isso, não troca por nenhum outro de raça pura. Uma coisa é certa, é amor incondicional para o resto da vida.