Press "Enter" to skip to content

As 10 raças de gatos mais famosas no Brasil

Por: Estefhanny Garcia

 

Assim como os cachorros existem diversas raças de gatos, alguns peludos, outros nem tanto e alguns sem pelo nenhum. E quem não ama gatos? mesmo sendo um pouco rabugentos e antissociais os bichanos encantam varias pessoas, a lista a seguir vai mostrar as raças de gatos mais famosas e queridas do Brasil.

 

10 – Persa 

Os gatos da raça Persa são os mais conhecidos no nosso país. Os persas são procurados por pessoas que vivem em apartamentos e com alto pode aquisitivo. A raça tem pelos longos e sedosos, seu focinho é achatado como o dos pugs. É uma raça muito charmosa e são muito apegados aos donos, são muito meigos e carinhosos.

 

9 – Siamês 

São independentes e tranquilos, é uma das raças queridinhas dos brasileiros, o gato Siamês tem pelos curtos e finos, além das varias cores que um siamês pode ter, como preto, creme, bege, marrom ou branco fora a marca registada da raça que são os tons mais escuros nas extremidades do corpo, como rabo, focinho e patas.

 

8 – Himalaia

Essa raça é o cruzamento do gato siamês e o persa, onde o objetivo era ter um gato com o corpo de um persa com as cores de um siamês. Essa raça de gato se adaptam em apartamentos e gostam de brinquedos e são muito gentis, além de gostarem de companhia.

 

7 – Maine Coon 

É considerada uma das maiores raças de gatos domésticos, também conhecido como gigante gentil, é uma raça gentil companheira e se adapta com bastante facilidade ao ambientes. Além disso, eles são muito amigáveis e podem chegar a 100 cm e podem pesar entre 4,5 e 11kg.

 

6 – Angorá 

Com pelos longos e olhos claros, a raça é ideal para quem tem crianças em casa, pois os Angorás são muito carinhosos. Apesar de serem conhecidos pela pelagem branca, existem outras variedades de cores, como cinza\ e amarelo.

 

5 – Siberiano 

Essa raça é conhecida por não gostar de ficar muito tempo sozinho, o gato siberiano é de médio e grande porte, com pelos longos e grossos. É considerado um animal ágil com bastante agilidade ao pular de um lugar para outro tendo uma estrutura física forte.

 

4 – Sphynx

Diferente dos outros gatos, a raça Sphynx ganhou espaço no nosso país, é um gato que chama a atenção pela sua aparência diferente dos demais, pela ausência de pelos e suas orelhas cumpridas, a raça gosta de ficar agarrado ao seu dono e ser muito mimado além de serem bastante inteligente.

 

3 – Burmese 

Se você pretende ter um gato inteligente, a raça Burmese é a melhor escolha, com suas características próprias, como bochechas redondas e gordinhas é um gato bastante carinhoso e social, eles adoram viver em família.

 

2 – Ragdoll

É uma raça independente e dócil, Ragdoll é uma raça de grande porte com pelagem longa e cheia, eles tem a personalidade marcante e sua estrutura corporal é forte, é considerado um gato quieto es muito companheiro.

 

1 – British Shorthair

O gato de origem britânica é conhecido pela sua pelagem cinza e seus olhos amarelos, é considerada uma raça de médio e grande porte, tendo um desenvolvimento mais lento. Suas características mudam do macho para a fêmea, sendo o macho mais robusto. É a raça mais utilizada em filmes e comerciais por serem considerados muito inteligentes.