Press "Enter" to skip to content

As 10 séries mais caras produzidas até hoje

Por Murilo Mendes Felipe

 

O consumo das séries tem sido cada vez maior, é o que aponta um estudo feito pela Universal TV neste ano de 2020. Cerca de metade da população brasileira tem o hábito de consumir séries. A crescente das plataformas também possibilitou maior facilidade no consumo, pois oferece mais diversidade e por isso, atende uma gama maior de pessoas. O interesse nos bastidores desses trabalhos também é bem recorrente para os que gostam de assistir as produções.

Por isso, procuramos saber quais são os trabalhos que demandaram mais recursos financeiros. Listamos algumas delas. Veja só.

 

10 – ER (PLANTÃO MÉDICO)

A princípio, a série não demandou tanto dinheiro, mas ao ganhar fama, os custos foram crescendo até ser tornar uma das séries mais caras. Veiculada na NBC, cada episódio chegou a custar 13 milhões de dólares.

 

9 – MARCO POLO

Foi a primeira série original da Netflix a não ser renovada para a terceira temporada. Estimam se um prejuízo em cerca de 200 milhões de dólares para a empresa. Os efeitos e locações encareciam a produção.

 

8 – THE CROWN

Uma série que gerou bastante engajamento. A série mostrou acontecimentos da realeza britânica e tem tido bastante sucesso. O custo total da série ficou em 157 milhões de dólares.

 

7 – SENSE8

Muitos fãs choraram ao saber do cancelamento da série. Mas, de acordo com a Netflix, os episódios eram muito caros, custavam cerca de 8 milhões e dólares por episódio. Após a primeira temporada, eles decidiam produzir um episódio mais extenso para encerrar a história.

 

6 – BAND OF BROTHERS

Um drama de guerra americana que ganhou prêmios como Grammy e Globo de Ouro. Teve um tempo extenso para estudos e produção. Cada episódio custou 12,5 milhões de dólares.

 

5 – CAMELOT

Assim como Sense8, Camelot é uma série de uma temporada apenas e, devido a conflitos de agendamento, teve de ser cancelada. Cada episódio demandava uma quantia de 7 milhões de dólares.

 

4 – HOUSE OF CARDS

Custando 5 milhões de dólares por episódio, a série teve de ser cancelada na sua sexta temporada. Ao cortar laços com Kevin Spacey, a temporada planejada para 13 episódios, foi reformulada e enxuta para apenas 6.

 

3 – LOST

Uma série longa de suspense que se passa numa ilha e com custo de 14 milhões de dólares apenas para o episódio piloto. O custo era alto também pelo gênero, que demandava efeitos especiais, além de gastos com transporte e manutenção da ilha.

 

2 – FRIENDS

A série que durou 10 anos de existência e um total de 236 episódios. Apresentada pela Rede de Televisão NBC entre 1994 e 2004. Cada episódio custava 10 milhões de dólares.

 

1 – GAME OF THRONES

A série que caiu no gosto popular e atraiu milhões de telespectadores. Exibida pela HBO, a série custava 15 milhões de dólares por episódio. Teve 8 temporadas e um total de 73 episódios.