Press "Enter" to skip to content

As 4 maiores belezas naturais goianas

Última atualização 31/08/2020 | 20:34

Por: Pedro Leite

Goiás é famoso por sua culinária, afinal, quem não gosta do empadão goiano, uma pamonha, da galinhada com pequi? Mas além da excelente culinária, o estado também é rico em belezas.

Confira as cinco belezas naturais do estado de Goiás

4.Parque Nacional das Emas

Cachoeiras, chapadas, rios e muitas belezas naturais fazem o Parque Nacional das Emas. Mas, um fenômeno que só acontece por lá torna o local ainda mais especial: o Parque da Emas é a única área do cerrado onde é possível presenciar o raro e belíssimo fenômeno da bioluminescência, momento que os cupinzeiros ficam iluminados pela luz das larvas de vaga-lumes.

Situado no nordeste goiano, o Parque das Emas é uma das áreas de conservação do cerrado mais importante do país. O local possui 132 mil hectares que abrange os municípios de: Mineiros (GO), Chapadão do Ceu (GO) e parte da Costa Rica (MS).

3.Cachoeira Santa Bárbara

Uma das cachoeiras mais famosas da chapada dos veadeiros em Goiás, a Cachoeira Santa Barbara é um, ponto de turismo para quem viaja até a Chapada. Ela fica localizada na Comunidade Kalunga na cidade de Cavalcante. A cachoeira possui 25 metros de queda, sendo conhecida pela água cristalina.

2.Cataratas dos Couros

Localizada a 53 km de Alto Paraiso, a Catarata dos Couros é indicada para quem deseja fugir do movimento das atrações mais populares da Chapada dos Veadeiros. O complexo de cachoeiras e poços da Catarata dos Couros conta com diversos pontos para banhos e incontáveis paisagens dignas de muitas fotos.

1. Rio Araguaia

O pôr do sol visto das margens do rio Araguaia é uma das imagens mais belas captadas por turistas. É possível presenciar esse momento único das cidades de São Miguel do Araguaia e Aruanã, que são banhadas pelo rio Araguaia. O local é referência em destinos para pesca e turismo.