Athletico, Corinthians e Flamengo iniciam jornadas de brasileiros na Libertadores

Taça Libertadores

Vai começar de vez a Libertadores da América de 2022. Nesta terça-feira (5), a fase de grupos da principal competição de clubes do continente americano tem início, e com times brasileiros em campo. Na faixa das 19h15, o Athletico Paranaense visita o Caracas no Estádio Olímpico de la UCV. Mais tarde, a partir das 21h30, o Corinthians encara o Always Ready no Hernando Siles, enquanto o Flamengo mede forças com o Sporting Cristal no Nacional de Lima.

Os primeiros jogos da Libertadores

As primeiras partidas da Libertadores de 2022 acontecerão às 19h15 desta terça. Além do compromisso do Furacão, o clássico paraguaio entre Olimpia e Cerro Porteño e o embate entre Colón e Peñarol também ocorrerão neste horário. Para fechar o dia, sem contar os jogos de Corinthians e Flamengo, o Boca Juniors pega o Deportivo Cali fora de casa, às 21h30.

Vamos por partes. O Athletico Paranaense chega para a disputa da fase de grupos após ter conquistado o bicampeonato da Sul-Americana no ano passado. Na atual temporada, o Furacão disputou o título da Recopa com o Palmeiras, mas não conseguiu sair vencedor. No Campeonato Paranaense, a equipe chegou até as semifinais, mas perdeu para o Coritiba.

O adversário do Athletico na estreia da Libertadores será um time venezuelano, que no momento ocupa a 11ª posição no campeonato nacional daquele país, após seis rodadas. Com isso, o rubro-negro é favorito para iniciar com o pé direito, mesmo jogando longe de seus domínios. O duelo é válido pelo Grupo B do torneio.

Os outros dois tupiniquins também são favoritos em seus confrontos. O Timão integra o Grupo E, enquanto o Flamengo está no Grupo H. O Corinthians, que caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, enfrentará uma equipe que está em quinto lugar no Grupo B do Campeonato Boliviano, depois de sete rodadas. Já o Flamengo, vice-campeão do Carioca, terá pela frente o sétimo colocado do Campeonato Peruano. Portanto, nenhum dos três adversários brasileiros vive uma grande fase no ano, o que pode ser um bom sinal para os mesmos.

Caracas x Athletico estará disponível na ESPN e na plataforma de streaming Star+. As partidas de Corinthians e Flamengo também estarão no SBT, dependendo do estado. A Conmebol TV é outra alternativa de transmissão.

Outros brasileiros na competição

As estreias dos outros clubes brasileiros na Libertadores também serão nesta semana. Na quarta-feira (6), tem Red Bull Bragantino x Nacional e América-MG x Independiente Del Valle, ambos às 19h; além disso, Tolima x Atlético-MG e Deportivo Táchira x Palmeiras estão marcados para 21h. Por fim, na quinta (7), o Fortaleza receberá o Colo-Colo a partir das 19h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rodrigo Dunshee se manifesta após derrota no Flamengo: “Entregamos um clube melhor e mais vencedor” – Saiba mais no site DE

Dunshee se manifesta após derrota na eleição do Flamengo: “Entregamos um clube muito melhor e mais vencedor”

O candidato da situação, Rodrigo Dunshee, que foi derrotado por Bap na eleição presidencial do Flamengo na segunda-feira, expressou sua opinião sobre o resultado nesta quarta-feira. Apesar da derrota para Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, Dunshee reconheceu a vitória de seu oponente e destacou o sucesso da gestão anterior de Rodolfo Landim.

Em uma carta, Dunshee agradeceu aos 1166 sócios do Flamengo que votaram nele e confiaram em seu projeto. Como vice-presidente geral e jurídico do clube, ele se orgulhou de fazer parte da gestão mais bem sucedida da história do clube. Mesmo estando apto a continuar trabalhando pelo time, ele respeitou o desejo de mudança manifestado pela maioria dos sócios.

Um dos pontos altos da gestão de Dunshee foi a saúde financeira do clube, que apresentou um crescimento significativo. Com o aumento do faturamento, o Flamengo conseguiu adquirir o terreno do estádio à vista, em uma localização privilegiada no Rio de Janeiro. Além disso, no aspecto esportivo, o clube deixou um elenco bem montado para a próxima gestão, com expectativas de sucesso para o ano seguinte.

Nos esportes olímpicos, Dunshee mostrou otimismo para o próximo ciclo e as competições nacionais e internacionais do clube. Com um sentimento de dever cumprido, ele desejou sucesso à próxima gestão e ao Flamengo. Agradecendo o apoio de seus amigos e colaboradores, ele destacou a parceria com o Presidente Rodolfo Landim, a quem considera um amigo para a vida toda.

Em um gesto de gratidão e reconhecimento, Dunshee encerrou sua carta expressando seu orgulho em ter contribuído para o clube e desejando sucesso para o futuro do Flamengo. A derrota na eleição não o abalou, mas sim o motivou a continuar trabalhando em prol do clube que tanto ama. Acesse o site DE para mais informações sobre o Flamengo e fique por dentro de todas as novidades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp