BBB22: Mayra Cardi reclama de Arthur Aguiar comer pão e nutricionista alerta sobre dieta

Em rede social, a esposa de Arthur Aguiar, Maíra Cardi, brincou sobre o fato de o marido ter comido pão na casa do Big Brother Brasil. Ela se intitula empresária fitness e contou que Arthur pediu que sua equipe elaborasse um plano para emagrecer, trinta dias antes de entrar no BBB 22.

“Amor, você não podia ter comido pão! Você acabou de destruir todo o trabalho que eu fiz no seu corpinho! Nove quilos se foram à toa, 30 dias batalhando nesse corpinho para estar aí, bonito, à mostra pro Brasil inteiro ver, e você me comeu pão? Não faça isso!”, disse Maíra em vídeo na rede social. Maíra recebeu a foto de uma amiga que acompanhava o BBB e brincou sobre o pão. Confira abaixo:

Imagem: Reprodução/Instagram

Para além do BBB, pão é problema?

Em relação à ideia de o pão ser um vilão para as pessoas que buscam resultados estéticos, o nutricionista Francisco Lipari explica que, na verdade, é preciso ter um equilíbrio na alimentação.

“O pão não tem nenhum problema, é como qualquer outra fonte de carboidrato. Não podemos pensar no alimento sozinho, mas sim nas calorias consumidas ao longo do dia. Não é um prato de salada que emagrece ou um pão que engorda. O alimento isolado nunca será um problema. O problema é quando tem exagero”, afirma o especialista.

O nutricionista explica ainda que o glúten, presente no pão, é um problema especificamente para quem tem questões de saúde. “É risco para quem tem doença celíaca ou quem tem alergia não celíaca ao glúten. Nestes casos específicos o glúten se torna um problema, não só no pão mas em qualquer outro alimento que tem glúten” detalha.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos