Press "Enter" to skip to content

BBB22: Mayra Cardi reclama de Arthur Aguiar comer pão e nutricionista alerta sobre dieta

Última atualização 26/01/2022 | 13:29

Em rede social, a esposa de Arthur Aguiar, Maíra Cardi, brincou sobre o fato de o marido ter comido pão na casa do Big Brother Brasil. Ela se intitula empresária fitness e contou que Arthur pediu que sua equipe elaborasse um plano para emagrecer, trinta dias antes de entrar no BBB 22.

“Amor, você não podia ter comido pão! Você acabou de destruir todo o trabalho que eu fiz no seu corpinho! Nove quilos se foram à toa, 30 dias batalhando nesse corpinho para estar aí, bonito, à mostra pro Brasil inteiro ver, e você me comeu pão? Não faça isso!”, disse Maíra em vídeo na rede social. Maíra recebeu a foto de uma amiga que acompanhava o BBB e brincou sobre o pão. Confira abaixo:

Imagem: Reprodução/Instagram

Para além do BBB, pão é problema?

Em relação à ideia de o pão ser um vilão para as pessoas que buscam resultados estéticos, o nutricionista Francisco Lipari explica que, na verdade, é preciso ter um equilíbrio na alimentação.

“O pão não tem nenhum problema, é como qualquer outra fonte de carboidrato. Não podemos pensar no alimento sozinho, mas sim nas calorias consumidas ao longo do dia. Não é um prato de salada que emagrece ou um pão que engorda. O alimento isolado nunca será um problema. O problema é quando tem exagero”, afirma o especialista.

O nutricionista explica ainda que o glúten, presente no pão, é um problema especificamente para quem tem questões de saúde. “É risco para quem tem doença celíaca ou quem tem alergia não celíaca ao glúten. Nestes casos específicos o glúten se torna um problema, não só no pão mas em qualquer outro alimento que tem glúten” detalha.