Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro compara eleições 2022 com golpe de 64: “história pode se repetir”

Última atualização 07/09/2022 | 12:01

Na manhã desta quarta-feira, 7, o atual presidente Jair Bolsonaro traçou comparações entre o golpe de 1964, que instaurou a Ditadura Militar, e as eleições de 2022. Segundo o candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), isso pode se repetir neste ano. Além disso, o político citou outros momentos de turbulência democrática ao longo da história do Brasil.

Declaração de Bolsonaro

Durante o café da manhã no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), o presidente Bolsonaro comentou o atual momento político do País, mencionando outros anos em que houve atribulações. Os exemplos foram da Revolta Tenentista, a Intentona Comunista, a Ditadura Militar, o Impeachment de Dilma Rousseff e as Eleições de 2018.

“Seguramente passamos por momentos difíceis, a história nos mostra: 22, 35, 64, 16 e 18. Agora em 22, a história pode se repetir. O bem vencendo o mal. Estamos aqui porque acreditamos no nosso povo e o nosso povo acredita em Deus. Tenho certeza que, com perseverança, fazendo aquilo tudo que pudermos fazer (…), continuaremos nos orgulhando do futuro que deixaremos para essa criançada que está aí”, afirmou.

Não é a primeira vez que Bolsonaro se envolve em um discurso relativo a golpe. Em agosto, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão contra oito empresários que adotaram discursos golpistas. O presidente Bolsonaro, inclusive, convidou esses mesmos empresários para o desfile de 7 de Setembro.