Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro critica ministro do STF sobre investigação de oito empresários

Última atualização 27/08/2022 | 17:47

O atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) disparou contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, a investigação de oito empresários por declarações golpistas é “desproporcional” e “ilegal”. As afirmações do capitão foram feitas em entrevista ao portal de notícias CNN.

As falas de Jair Bolsonaro

O caso sobre o qual Bolsonaro se refere tem relação com oito empresários que foram alvos de mandados de busca e apreensão na última terça-feira, 23. Alexandre de Moraes determinou bloqueio das contas bancárias dos empresários, quebra de sigilo bancário e bloqueio das contas nas redes sociais.

“Uma pessoa apenas do STF querer controlar a mídia social, botar limites na nossa liberdade. A liberdade não tem limites. Quem, porventura, extrapolar tem a lei para essa pessoa ser cobrada. […] Não existe golpismo. O que nós queremos é transparência nas eleições. Havendo transparência, está tudo pacificado no Brasil”, declarou Bolsonaro.

O presidente criticou também as acusações de fake news, que, segundo ele, são provenientes das pessoas que recebem indicações do próprio ministro. “A liberdade está sendo agredida no nosso país. Não podemos admitir isso aí”, acrescentou.

Os alvos da operação são os seguintes: Luciano Hang, Afrânio Barreira, José Isaac Peres, José Koury, Ivan Wrobel, Luiz André Tissot, Meyer Joseph Nigri, e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo. Saiba mais por aqui.