Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro faz live ‘escondido’ e com estética de ‘terrorista’

Última atualização 26/09/2022 | 08:35

Diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vetou transmissões de cunho eleitoral no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma live neste domingo, 25, em outro local. De acordo com internautas, o candidato à reeleição usou a estética de um terrorista da Al Qaeda no cenário do vídeo. A sala tem parede clara, com uma bandeira do Brasil e um cartaz de campanha eleitoral à reeleição pendurados.

Na live, Bolsonaro faz críticas ao TSE e ironiza a ordem do ministro Benedito Gonçalves.

“Será que o TSE sabe onde estou fazendo essa live? Ah escondido, como se eu fosse um cara das trevas. Será que ele está no Alvorada, descumprindo ordem do TSE? Meu Deus, que preocupação do TSE. A preocupação com a transparência eleitoral vocês não têm. Zero”, afirmou.

Na sequência, o chefe do Executivo alega que economizou durante o mandato.

“Que ponto chegou o Tribunal Superior Eleitoral? […] o Palácio da Alvorada é minha residência. A alegação é que eu gasto meios públicos para divulgar trabalhos políticos. Se você for comparar os meus gastos na Alvorada com os gastos dos outros que me antecederam”, disse.

Durante a live, Bolsonaro ainda criticou o principal concorrente na corrida eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e pediu votos para si próprio e para candidatos aliados.

Mais cedo, Bolsonaro chegou a chamar de “estapafúrdia” a ordem do TSE e afirmou que continuaria usando as dependências do Planalto para se comunicar com apoiadores. Portanto, apesar do cenário diferente, não é possível saber se realmente a transmissão deste domingo ocorreu fora da Alvorada.