Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro volta a soltar fake news sobre religião, dando indiretas a Lula

Última atualização 16/08/2022 | 14:26

Nesta terça, 16, o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) voltou a disseminar fake news nas redes sociais. Em sua plataforma, o político não citou nomes, mas fez referência ao ex-presidente Lula (PT) e também ao partido adversário, referindo-se aos mesmos como “os que amam o vermelho”. Desta vez, as informações falsas tiveram relação com religião.

Fake news de Bolsonaro

Na sua página oficial, Bolsonaro repetiu uma informação falsa que vem circulando nos últimos dias. Alguns de seus apoiadores reproduziram a fake news de que Lula fecharia igrejas evangélicas caso fosse eleito no final do ano. No entanto, o presidenciável do PT jamais mencionou algo parecido, inclusive tendo sido o responsável por sancionar a lei da liberdade religiosa em 2003.

“É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca, os que amam o vermelho passarão a usar verde e a amarelo, os que perseguiram e defenderam fechar igrejas se julgarão grandes cristãos, os que apoiam e louvam ditaduras socialistas se dirão defensores da democracia”, disse Bolsonaro em suas redes sociais.

A esposa do atual presidente, Michelle Bolsonaro, também já se manifestou a respeito do assunto envolvendo crenças. Na semana passada, criticou um momento em que Lula estava presente em uma cerimônia de religião de matriz africana.