Press "Enter" to skip to content

Caso Henry: Justiça nega habeas corpus para Dr. Jairinho e Monique Medeiros

Nesta segunda-feira, 12, a Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de habeas corpus feito pelas defesas do vereador do Rio Dr. Jairinho (Solidariedade) e por Monique Medeiros, mãe de Henry Borel. Os dois foram presos na última quinta-feira, 08, suspeitos pela morte do menino de 4 anos.

Conforme a Polícia Civil, o casal responderá por “homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura”.Os dois também serão  incriminados por “emprego de recurso que causou impossibilidade de defesa da vítima”

Na semana passada, eles tiveram o pedido de prisão temporária cumprido. A ação objetiva ajudar nas investigações sobre o caso. Em razão disso, na decisão tomada hoje pelo desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), o magistrado justificou que conceder o habeas corpus seria um “contrassenso”. 

O desembargador ainda declarou que a prisão temporária cabe quando é “imprescindível para as investigações do inquérito policial”. Para ele, a justificativa da defesa de substituir a determinação por medidas cautelares só seria aplicável em casos de prisão preventiva.

O magistrado destacou que a liberação do casal não se justifica pela “precariedade de argumentos e provas trazidas” pela defesa. Ainda lembrou que a Polícia Civil ainda realiza diligências para apurar o caso.

Imagem: Reprodução/TV Record