“Coisa que eu não desejo pra ninguém”, diz pai de Samylla Vitória durante enterro

Foi enterrado na manhã deste domingo, 7, o corpo da menina Samylla Vitória, de 6 anos, que desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada, foi enterrado em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O sepultamento foi no Cemitério Jardim da Paz, após cerca de 2h de velório, sob forte comoção.

“Não tem explicação, um pai tá dormindo e acordar sabendo que sua filha foi descer uma enxurrada. É uma coisa que eu não desejo pra ninguém, mas foi bastante difícil chegar no local e não ver nem sua esposa e nem sua filha”, desabafou o pai, Uanderson Douglas Pereira da Silva, de 26 anos.

Bastante emocionado, ele relatou aos jornalistas, na entrevista coletiva durante o velório, que tinha esperança de encontrar Samylla com vida. “Eu entrei, procurei, procurei, consegui achar minha esposa. Pra dar uma ajuda, pra nós erguer a minha outra filha, pra nós verguer a nossa família. E eu tava por fé, que eu sempre iria achar minha filha ali perto.”

Samylla Vitória estava caminhando ao lado da mãe quando foi arrastada por uma enxurrada e desapareceu
Samylla Vitória estava caminhando ao lado da mãe quando foi arrastada por uma enxurrada e desapareceu (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O corpo da menina Samylla Vitória, de 6 anos, que sumiu após ser arrastada por uma enxurrada, foi encontrado na tarde deste sábado, 6. Após quase 48 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) comunicou que a distância do local onde a menina foi encontrada é de cerca de 1 km pelo leito do rio, e 5 km no acesso pelas ruas do ponto inicial ao ponto final.

Ainda segundo relato da equipe que localizou a garotinha, o local tinha além de muitos galhos, muita sujeita, folhas, entulho.  A corporação lamentou o ocorrido:

Nossas equipes localizaram a criança no leito d’água, sob galhadas. A Corporação de solidariza com a dor da família e de toda a comunidade que se uniu em prol da incansável busca. Que a fé possa fortalecer e consolar neste momento difícil.

No começo da tarde de sexta-feira, a mochila da menina foi encontrada. Os pertences estavam também a cerca de 5 quilômetros de distância do local onde a criança foi vista pela última vez, na divisa com o município de Hidrolândia, próximo à BR-153.

Segundo a corporação, as buscas contaram com reforço do helicóptero Bombeiro-01, além  de equipes náuticas dos bombeiros e cães farejadores. A criança desapareceu durante um temporal na tarde desta quinta-feira, 4, em Aparecida de Goiânia.

Pertences foram encontrados a cerca de 5 quilômetros de distância do local onde a criança foi vista pela última vez
Pertences foram encontrados a cerca de 5 quilômetros de distância do local onde a criança foi vista pela última vez (Foto: Divulgação/ CBMGO)

Desaparecimento

Samylla Vitória estava caminhando ao lado da mãe quando foi arrastada por uma enxurrada e desapareceu. Câmeras de segurança de estabelecimentos locais gravaram a criança e a mãe caminhando enquanto chovia. A mulher chegou a abrir mão do guarda-chuva para que a filha se protegesse.

O desaparecimento ocorreu quando Samylla Vitória e a mãe tentaram pular uma enxurrada. O único celular da família estava na mochila da garota, que foi levada junto com ela. Após o desaparecimento, vizinhos e a mãe acionaram o Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, foi informado que um adulto também havia sido levado pela enxurrada ao tentar ajudar a criança. No entanto, informações apontaram que o homem não havia sido arrastado e o Corpo de Bombeiros o encontrou com vida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp