Press "Enter" to skip to content

Como não ser preso durante a Copa do Mundo no Qatar

Última atualização 17/11/2022 | 08:52

A poucos mais de 72 horas para a Copa do Mundo no Catar o Diário do Estado (DE) listou o que não pode fazer no país, caso feito, será preso. Confira:

10 coisas proibidas na copa do Catar 

1 – Beber na rua

Não pode consumir bebidas alcoólicas e a venda dela é muito restrita no país, geralmente só pode ser encontrada em hotéis e em alguns restaurantes. A cerveja não será comercializada dentro dos estádios e a venda de bebidas alcoólicas será restrita a áreas previamente estabelecidas pela comissão organizadora da Copa.

2 – Demonstrar afeto

É considerado de mau gosto demonstrar afeto publicamente no Catar. Em respeito a cultura do país, o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo pediu aos visitantes que abraços e beijos sejam apenas em particular.

3 – Relação íntima

Aos pombinhos que queiram fazer relação sexual na Copa do Mundo é necessário que viaje com marido/esposa e de preferência, certifiquem-se de ter a documentação pertinente para comprovar a união, pois quem fizer sexo extraconjugal pode ser punido com até sete anos de prisão.

4 – Relações homossexuais

De acordo com o código penal de 2004 do Catar, a atividade sexual entre membros do mesmo sexo é punível com até sete anos de prisão.

5 – Demonstração de Orgulho

É considerado ofensivo carregar bandeiras do arco-íris ou qualquer outra iconografia LGBT+. O uso dela pode gerar um desentendimento com alguém do país.

6 – Consumir carne de porco

O consumo de produtos suínos no Catar é ilegal. Até mesmo a importação é proibida, caso seja descumprido pode resultar em multa ou prisão.

7 – Consumo de drogas

O consumo dos produtos alucinógenos são desaprovados e punidos no país. Caso seja pego será punido pelo delito.

8 – Conteúdo pornográfico

O consumo de conteúdo erótico também são desaprovados e punidos no Catar, por isso é recomendável que não possua esses conteúdos ou pesquise por eles online, pois caso caso identificado será punido pelo delito.

9 – Vestimentas

É recomendável que os visitantes cubram os ombros e joelhos ao visitar locais públicos.
As roupas de banho só são permitidas nas praias e piscinas do hotel. Nos estádios não é permitida a retirada das camisas por parte dos torcedores.

10 – Fotografia/Filmagem

É preciso pedir permissão caso for fotografar ou filmar desconhecidos. Além do mais, não é permitido tirar fotos de prédios do governo.