Alguns usuários do Uber já estão liberados para acessar a nova forma de pagamento adotada pela empresa. A partir deste mês de maio, o aplicativo oferece a modalidade de pagamento via Pix. A novidade deve estar disponível para todos até o próximo mês de junho. Os testes começaram em novembro do ano passado para corridas feitas em Curitiba e em Recife.
A funcionalidade ocorre de forma pré-paga, ou seja, o interessado em solicitar uma viagem acessa o aplicativo, seleciona o trajeto e escolhe o pagamento via Pix e será aberta uma página com um código que deverá ser colado no aplicativo do banco para concluir o pedido. O reembolso em caso de cancelamento da viagem deve ocorrer em até três horas.
Confirmada a transferência, um motorista é acionado e não será possível alterar a forma de pagamento em caso de mudança no destino, trânsito intenso ou uma rota diferente. Nesse caso, um novo código é gerado para pagamento via Pix e fica como saldo a pagar na Uber Wallet. O valor segue direcionado para a plataforma e não para o condutor do veículo.
O Pix também poderá ser utilizado para criar um banco de saldo para quitação de débitos ou de crédito do Uber Cash, um sistema pré-pago da Uber para caronas e pedidos via Uber Eats, bicicletas e patinetes que permite adicionar um saldo no aplicativo. Por meio dele, o usuário pode acumular quantia sem vencimento e ainda agendar recarga automática a partir de R$ 10.