Press "Enter" to skip to content

Conheça as 5 cervejas mais caras do mundo

Para além dos ingredientes tradicionais, algumas cervejas podem adicionar componentes especiais em suas fórmulas. Isso acaba agregando valor e sabores diferenciados. O modelo da garrafa e quantidade de fabricação também podem influenciar no valor da bebida. Buscamos algumas delas. Confira.

Westvleteren Brewery

Fabricada desde 1838 na Bélgica, possui uma produção artesanal e pequena. Também é vendida em leilão. Uma caixa com 6 garrafas já foi leiloada por 625 dólares.

Carlsberg Jacobsen Vintage

Criada para desafiar o mercado de vinhos, entre 2008 e 2010 foram feitas 600 garrafas com validade para 2059. O preço gira em torno de 400 dólares.

Samuel Adams Utopias

Envelhecida em barris de carvalho e produzida com maltes thecos, é feita de dois em dois anos. Por ser edição especial, a garrafa pode chegar a 500 dólares.

Schorschbräu Schorschbock 57

São 36 garradas que custam em média 275 dólares. Possui um teor mais forte pelo seu processo de produção, que separa o aroma dos outros ingredientes da receita.

Nail Brewing’s Antarctic Nail Ale

Direto da Austrália, é produzida com gelo de iceberg. A cerveja possui 500ml e é vendida em leilão, tendo 30 garradas disponíveis. O preço varia entre 500 e 1.815 dólares.