Press "Enter" to skip to content

Conheça os 10 destinos mais românticos do mundo

Muitos casais sonham em viajar juntos, desbravando lugares incríveis e vivendo momentos especiais juntos. Em todos os países e continentes existem destinos que costumam ser conhecidos pelo seu clima romântico, o que atrai cada vez mais casais apaixonados. Os lugares românticos para viajar são aqueles que proporcionam uma experiência adequada para viagens inesquecíveis seja com paisagens incríveis, ótimas opções culturais ou passeios gastronômicos. Para te ajudar a planejar sua próxima viagem de casal preparamos uma lista com 10 dos destinos mais românticos do mundo.

10. Gramado, Brasil 

Hotel em Gramado | Intercity Hotéis

Um dos lugares românticos para viajar no Brasil mais pensados é, de fato, Gramado. Localizado na Serra Gaúcha, a cidade é bem pequena, possui aproximadamente 238km² mas, apesar disso, é lindíssima e encantadora. O local possui até hoje os resquícios dos colonos alemães do século XIX, com construções que fazem parecer que estamos na Europa. Além de ser o destino perfeito para os fãs do turismo gastronômico, principalmente com opções de vinho e chocolate.

9. Cartagena, Colômbia 

Turistas brasileiros já podem visitar a Colômbia: veja os detalhes - Jornal  O Globo

Cartagena das Índias, na Colômbia, é um dos destinos mais procurados por casais que querem curtir uma viagem romântica. Cidade histórica que mescla lugares charmosos com um destino de praia incrível, e estamos falando de um mar do Caribe, com água cor turquesa e cristalina, formando um azul espetacular. Rodeado por areias branquinhas, a cidade possui boas opções de passeios, que variam desde conhecer praias próximas a desvendar os segredos e histórias da cidade.

8. Veneza, Itália 

Veneza anuncia que cobrará taxa de entrada para turistas a partir de 2022 -  Casa Vogue | Viagem

Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas canais (como a via Grand Canal), repletos de palácios góticos e renascentistas. Classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, Veneza é um destino perfeito para os amantes da cultura italiana e, principalmente, para os amantes de arte. Afinal, a cidade é repleta de monumentos e festivais voltados para artes como música e cinema, perfeitos para curtir a dois.

7. Capadócia, Turquia 

Guia: o que é preciso saber antes de viajar para Capadócia | Lufthansa City  Center TT Operadora

A Capadócia, uma região semiárida na área central da Turquia, é conhecida pelas inconfundíveis “chaminés de fada”, altas formações rochosas em formato de cone agrupadas no Vale dos Monges, em Göreme e em outros lugares. Com paisagens exóticas, rica cultura bizantina e arqueológica, as rochas esculpidas pela erosão ao longo dos anos faz com que a paisagem lembre a lunar, com muitas cavernas naturais. Um dos passeios mais famosos é o de balão, que promete uma vista incrível!

6. Bariloche, Argentina

Bariloche: Conheça o destino | Brasileiros em Ushuaia

Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina. Durante a alta temporada, no inverno, é muito comum ver casais invadirem a cidade em busca de neve, aventura e, é claro, muito chocolate quente. Considerada a vista mais bonita da região, Cerro Campanário certamente se tornou um passeio imperdível em Bariloche. O percurso começa com a subida através de um teleférico que leva até o mirante, de onde é possível ter a melhor visão dos lagos que cercam a cidade.

5. Toscana, Itália 

Roteiro Toscana de 7 a 10 dias pronto para usar - Carpe Mundi

A Toscana é uma região no centro da Itália, sua capital, Florença, abriga algumas das obras de arte e arquitetura renascentistas mais reconhecidas do mundo. A capital dos vinhedos, queijos, capelas e extensos campos floridos, encanta por parecer um cenário que qualquer casal gostaria de desfrutar, e não à toa foi cenário de inúmeros filmes com essa temática. Além disso, viver uma imersão cultural na cidade da Toscana é, com certeza, uma experiência incomparável, que pode transformar a sua vida e enriquecer ainda mais seu intercâmbio de casal.

4. Santorini, Grécia 

Santorini: 47 dicas para a sua viagem à mais charmosa ilha da Grécia

Conhecida por ser o destino mais romântico da Grécia, a cidade de Santorini é um arquipélago com cinco ilhas, construída nas falésias de um vulcão – que ainda está ativo e é um dos pontos mais visitados do local, principalmente por conter fontes termais e rodeado de praias de areia colorida. As casas brancas formam um contraste incrível com o azul do Mar Egeu.

3. Viena, Áustria 

Viena é a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo em 2018

Viena, a capital da Áustria, fica no leste do país, às margens do rio Danúbio. Seu legado artístico e intelectual se consolidou com as obras de figuras como Mozart, Beethoven e Sigmund Freud, que nela viveram. A cidade também é conhecida por seus palácios imperiais, como Schönbrunn, a casa de veraneio da família Habsburgo. Repleta de edifícios históricos, palácios, museus de arte, restaurantes e cafés charmosos, a cidade é ótima para se conhecer a pé, apreciando a arquitetura e a cultura local.

2. Tulum, México 

O que fazer em Tulum - Dicas: Passeio em Cancun, México

Tulum é uma cidade na costa das Caraíbas da Península de Iucatão, no México. É conhecida pelas praias e ruínas bem-preservadas de uma antiga cidade portuária maia. O local é recheado de belezas naturais e lugares históricos, sendo a opção perfeita para as férias dos sonhos. A região ficou conhecida por conta das Ruínas Maias, que estão a beira-mar, no alto de um penhasco, sendo a única cidade maia no litoral. Foi uma das últimas cidades construídas e habitadas por esta civilização.

1. Paris, França

Paris: melhor época, hotéis, restaurantes, passeios e mais | Viagem e  Turismo

Paris é, com certeza, a primeira cidade que vem à cabeça das pessoas quando falamos em lugares românticos para viajar. A Cidade-Luz, como também é conhecida, é a capital do amor e de uma das línguas mais românticas do mundo. A cidade conta com roteiros incríveis para todos os tipos de viajantes, mas em especial para os casais. Não é à toa que muita gente se encanta ao conhecer o local pela primeira vez, afinal, são tantos lugares charmosos, passeios culturais e lugares espetaculares que fica difícil não se apaixonar e querer voltar diversas vezes.