Press "Enter" to skip to content

Conheça os goianos que participam de atividades com seleção brasileira de futebol americano

Última atualização 25/03/2022 | 07:13

A Seleção Brasileira de futebol americano está realizando nesta semana o Brasil Onças Week. Desde a última terça-feira (22), os jogadores convocados para defender as cores do País estão realizando atividades e treinamentos na cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo. Entre os atletas que estão representando a nação, figuram três goianos: o offensive lineman Murilo Machado, o wide receiver Ewandson Nunes e o tight end Carlos de Paiva.

Goianos no futebol americano

Em janeiro, o Diário do Estado publicou com exclusividade a respeito da convocação dos três goianos para a Seleção Brasileira de futebol americano. Três meses depois, eles estão conhecendo companheiros de todo o território nacional, aprendendo novas jogadas e formando um entrosamento entre os jogadores.

“É muito bom reunir com atletas de outros estados, é um nível de competição muito alto. Isso acaba nos ajudando com a preparação para a temporada. Para mim é muito positivo e está sendo engrandecedor”, descreve Murilo Machado, que defende o Panthers Wroclaw, da Polônia. Confira mais sobre o atleta por aqui.

Segundo o offensive lineman, a oportunidade de estar com a Seleção dá uma visibilidade muito grande para o futebol americano, valorizando as pessoas que se dedicam a tal esporte e chamando aqueles que têm interesse de conhecer.

Para o wide receiver Ewandson Nunes, representar o estado de Goiás é “uma honra”. De acordo com o recebedor, já deu para perceber as diferenças entre os treinos de clubes com as atividades junto ao Brasil Onças.

“O que vejo de maior diferença estando na Seleção é a questão de intensidade, organização. Estamos com os melhores, e todos querendo mostrar serviço. Esta semana está sendo incrível tanto para meu crescimento como atleta quanto pessoal”, afirma.

O membro do Goiânia Rednecks também falou um pouco ao DE sobre a trajetória dos convocados. “Tivemos duas temporadas para mostrar serviço e estar entre os melhores. Não foi fácil e tivemos muitas dificuldades, deixando muitas das vezes a família de lado. Dividindo o tempo com o trabalho, conquistamos o tão sonhado manto verde e amarelo”, conclui.

O cronograma do Brasil Onças

Inicialmente, o Brasil Onças enfrentaria o Europe Warriors, uma equipe formada pelos melhores jogadores da Europa. No entanto, devido à guerra da Rússia com a Ucrânia, o confronto acabou sendo cancelado. Em vez disso, acontecerá um jogo de ataque contra defesa no próximo sábado (26), às 16h. O duelo será Verde x Amarelo.

Enquanto o amistoso não chega, os jogadores seguem fazendo o “training camp” na parte da manhã e da tarde, com atividades no campo e também na observação de vídeos de jogadas. Para completar, os treinadores estão coletando dados visando a disputa da Copa do Mundo de futebol americano, a qual acontecerá em 2023, na Alemanha.