Press "Enter" to skip to content

Contrariando as pesquisas, Wilder Morais é eleito senador por Goiás

Última atualização 03/10/2022 | 07:48

Contrariando as principais pesquisas, o empresário e engenheiro civil Wilder Morais, do PL, foi eleito senador por Goiás neste domingo, 2. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ele soma 25,25%, com 100% das urnas apuradas. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), ficou em segundo lugar com 19,8%.

Wilder, que é natural de Taquaral de Goiás, terá como suplentes Hélio Araújo (PL) e Izaura Cardoso (PL). O engenheiro tem histórico de defesa da educação e distribuição de livros.

O empresário disputou a primeira eleição em 2010, como suplente ao Senado, pelo DEM. O titular da vaga, Demóstenes Torres, teve mandato cassado em 2012 e Wilder assumiu o cargo. Em 2018, tentou a reeleição, mas não conseguiu.

Dois anos depois, foi candidato a vice-prefeito de Goiânia na chapa do senador Vanderlan Cardoso. Naquele pleito, Maguito Vilela e Rogério Cruz venceram a disputa.

Ele também foi sub-relator do Orçamento da Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte do Senado Federal, quando apresentou o projeto que permitiu colaborar com a criação das faculdades federais de Jataí e Catalão.