Press "Enter" to skip to content

Copa América: Saiba onde e como serão os jogos em Goiânia

Goiânia será uma das cinco cidades sedes da Copa América no Brasil, que terá inicio no dia 13 deste mês. A informação confirmada ontem (01), levantou dúvidas quanto a organização, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), impôs uma série de exigências para que a capital receba os jogos da competição.

Em primeiro lugar está proibida a entrada de torcedores, tanto em treinos quanto em jogos. Além disso, jogadores, comissão técnica, jornalistas e toda equipe envolvida na competição devem ficar isolados, em uma estrutura de bolha, para que não haja risco de contaminação da parte deles, ou da população goianiense.

Todos os envolvidos na competição também devem ser vacinados contra a Covid-19, o que foi acatado pela Conmebol. O governador afirmou ainda que não gastará nenhum centavo com infraestrutura para o evento, sendo de total responsabilidade dos organizadores.

Resta a dúvida de qual estádio receberá os jogos. Até o momento, as partidas devem ocorrer no Estádio Olímpico, ficando o Serra Dourada de suporte. No entanto, o estádio não está adequado com a infraestrutura padrão da CBF, e deve ser substituído pelo estádio Antônio Accioly, do Atlético Goianiense.

Além de Goiânia, Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e uma quinta cidade ainda não divulgada receberão os jogos. Ainda não há informações sobre os hotéis em que as delegações vão ficar.