Press "Enter" to skip to content

Copa Goiânia de E-Sports, com FIFA 22 e Free Fire, será lançada nesta terça-feira (26)

Última atualização 25/10/2021 | 20:47

Nesta terça-feira (26), a partir das 17h, no Salão Nobre (6º andar) do Paço Municipal, será realizado o evento de abertura da Copa Goiânia de E-Sports. Com as modalidades de FIFA 22 e Free Fire, a competição abrirá vagas para até 512 jogadores na primeira categoria, além de um limite de 1536 times na plataforma mobile da segunda. A premiação para os vencedores de cada torneio é de R$ 4.000,00.

A competição é uma realização da Federação Goiana de Futebol Digital (FGFD) e da Nitroxx Arena Games. Para participar do campeonato, é preciso ter mais de 12 anos de idade. As etapas classificatórias de cada modalidade ocorrerão em formato online, com as decisões acontecendo de forma presencial. O local das últimas fases já está confirmado: o Centro Cultural Casa de Vidro, na Avenida Deputado Jamel Cecílio.

A expansão dos E-Sports no estado de Goiás

Os esportes eletrônicos, ou E-Sports, estão crescendo cada vez mais com o passar dos anos no cenário estadual. Além da Copa Goiânia, existe também o Campeonato Goiano de E-Sports, que está com sua 2ª etapa de 2021 se aproximando. Na 1ª, disputada em maio, a equipe dos Goblins ficou com o título na categoria League of Legends (LoL). A 2ª terá como enfoque o Free Fire, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link. O Goianão de E-Sports não é o único. Recentemente, no início de outubro, a 3ª edição da Liga Goiana de Free Fire (LGFF) terminou com a VGOSS no posto de grande campeã.

No cenário nacional, a grande representante goiana do momento no mundo dos E-Sports é a Rensga BitPreço. Neste ano, o time passou a disputar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e chegou até mesmo a jogar a final do 2º split diante da RED Canids Kalunga. Após uma campanha surpreendente, os “Cowboys” terminaram em segundo lugar. Além disso, a Team oNe também tem raízes goianas e está inserida em diversas modalidades, assim como a Rensga.