Press "Enter" to skip to content

Covid-19: 50% da população adulta já está totalmente imunizada, em Goiânia

Última atualização 29/09/2021 | 08:44

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, 50% (588.016 pessoas) da população +18,  completaram o esquema vacinal com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única contra a Covid-19. Com relação à 1ª dose, 992.910 pessoas já foram vacinadas. Dessas, 16.728 são de adolescentes entre 12 a 17 anos.

“Não podemos deixar de reforçar a importância da população, mesmo vacinada, manter o uso da máscara, higiene das mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento social”, ressalta o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Portanto, o secretario solicita que “o morador de Goiânia que já está com a data prevista no cartão de vacinação para o dia 28 de setembro ou em atraso, já pode procurar um desses 16 locais para completar o esquema vacinal”.

ImunizaGyn

Durval também afirma que a SMS decidiu ampliar a vacinação e aos poucos, está incorporando a vacina contra Covid-19 na rotina vacinal dos postos de saúde:

“Iniciamos com a primeira dose e hoje já contamos com 50 locais espalhados por toda a cidade para imunização de pessoas com idade acima de 18 anos”, ressalta.

Salientando que todas as atualizações de locais, grupos e outras informações estão disponíveis no ImunizaGyn. “Chamamos a população para fazer a sua parte e se atentar às estratégias de vacinação que estamos disponibilizando aos goianienses”, afirma.