Press "Enter" to skip to content

Daniel Alves não paga fiança no prazo e deve continuar na prisão neste fim de semana

Última atualização 22/03/2024 | 16:35

Daniel Alves permanecerá na prisão por mais alguns dias, mesmo após a Justiça espanhola ter concedido seu pedido de liberdade provisória na última quarta-feira, 20. O jogador brasileiro continua detido no Centro Penitenciário Brians 2 devido ao não cumprimento do prazo para o depósito da fiança, que foi estendido até a próxima segunda, 25.

O prazo para o pagamento da fiança, estipulada em 1 milhão de euros pela Justiça espanhola, encerrou às 14h do horário espanhol (10h no horário de Brasília), porém foi prorrogado até às 15h no horário local (11h no horário de Brasília). Como o pagamento não foi efetuado, Daniel Alves passará o final de semana detido, conforme informações do jornal “El Periódico” da Espanha.

A previsão é que Daniel conseguirá o valor necessário para a liberação na segunda. A advogada dele, Inés Guardiola, já providenciou a entrega dos passaportes de Alves à Justiça para evitar possíveis tentativas de fuga para o Brasil.

Apesar de ter tido duas oportunidades anteriores para deixar a prisão, o prazo para o depósito da fiança foi extrapolado em ambas. Rumores sugeriam que o pai de Neymar, teria ajudado financeiramente, mas o empresário desmentiu os boatos.

Durante o julgamento, o pai de Neymar contribuiu com 150 mil euros para pagar uma multa, para reduzir a pena de Daniel para quatro anos e meio. O jogador foi detido pela polícia espanhola em Barcelona em janeiro de 2023 pelo crime de agressão sexual.