Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela destaca presença e apoio de Caiado ao Entorno de Brasília

Última atualização 25/08/2022 | 22:34

Para Daniel Vilela (MDB) ninguém fez tanto pelo Entorno do Distrito Federal nos últimos 25 anos, quanto Ronaldo Caiado (União Brasil). A declaração foi dada durante evento de campanha nesta quinta-feira, 25, na cidade de Valparaíso de Goiás.

O candidato a vice-governador ressaltou que outros governadores só apareciam em período eleitoral, enquanto o parceiro de chapa promoveu avanços significativos na Segurança Pública, Saúde e Educação na região.

“Posso dizer com a mais absoluta convicção: nenhum governador nos últimos 25 anos esteve tão presente aqui no Entorno como o governador Ronaldo Caiado”, elogiou Daniel no evento que marcou o lançamento da candidatura da vice-prefeita de Valparaíso, Zeli Fritsche (PRB), a deputada estadual.

O evento reuniu diversas lideranças e aproximadamente três mil pessoas, entre elas o deputado federal Célio Silveira (MDB), candidato à reeleição, o prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB) e o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP).

Daniel Vilela ainda destacou a mudança promovida por Caiado na região, que já foi destaque nacional negativo em função dos altos índices de criminalidade. “Ele não esteve aqui com a mão abanando. Não esteve aqui para assinar papel de contrato e de convênio com prefeitos. Esteve aqui para determinar que bandido ou mudasse de profissão ou mudasse do Estado de Goiás “, disse.

Daniel também elencou as ações da gestão Caiado para melhorar a Saúde no Entorno. A lista inclui o Hospital Regional de Luziânia, inaugurado em 2020 com 50 leitos de UTI, e o Hospital Estadual de Formosa, que tem 20 leitos de UTI e foi estadualizado em 2022. Em breve será concluído o Hospital Estadual de Águas Lindas.

“Antigamente só tinha UTI pública lá em Goiânia e Anápolis. Nenhuma outra cidade de Goiás tinha UTI. Vocês ainda buscavam recorrer a Brasília, mas o pessoal lá do Nordeste do Estado, do Norte e do Sudoeste tinha que entrar em uma ambulância e começar a rezar para conseguir chegar em Goiânia com vida”, comparou Daniel Vilela.

Na área da Educação, o candidato a vice-governador apontou a reforma de todas as escolas da rede estadual de ensino, a Bolsa Estudo no valor de R$ 100 e a doação de uniformes, materiais escolares e chromebooks aos alunos.

“O governador tem a condição de pedir o apoio de vocês. De vir aqui, de andar de cabeça erguida, porque não mentiu e não deixou de fazer o que ele tinha se comprometido a fazer”, prosseguiu o candidato do MDB.

Daniel Vilela reconheceu, no fim do discurso, que ainda há desafios a serem vencidos por ele e pelo governador nos próximos quatro anos.

“Precisamos reconhecer que não estamos no mundo ideal, que Goiás não resolveu todos os seus problemas. E é exatamente por isso que o governador Ronaldo Caiado que pedir a oportunidade de mais 4 anos de uma política honesta de uma política, de uma política que enxerga o Entorno como uma região pujante do nosso Estado”, finalizou.

Manifestações de apoio

Pábio Mossoró pediu apoio a Caiado e Daniel. Segundo o prefeito, a dupla será parceira de sua cidade e dos demais prefeitos do Entorno de Brasília. “Queremos a continuidade deste governo e vamos dar ao governador e ao Daniel uma votação histórica para ganhar no primeiro turno”, projetou.

O prefeito de Valparaíso reforçou ainda que o governador Ronaldo Caiado honra sua palavra, ao contrário das administrações do PSDB. “Nos governos passados a gente assinava contratos e convênios que nunca saíam do papel. Fomos enganados. Aquele governador enganou prefeitos do entorno e enganou Valparaíso”, advertiu Pábio.

Daniel Vilela fez a mesma advertência: “Antigamente prefeito assinava convênio, assinava contrato, mas e o dinheiro? Não chegava. Não podemos voltar atrás, não podemos voltar para essa política onde os políticos não eram comprometidos e abandonavam o Entorno de Brasília.”

O deputado federal Célio Silveira elogiou Daniel Vilela e lembrou o legado de seu pai, o ex-governador Maguito Vilela. Para ele, trata-se de “um político jovem” que era “filho do maior expoente da história política goiana”. “Daniel, no governo, vai reconhecer o apoio dado a ele por Valparaíso e por todo o Entorno”, ressaltou.