Press "Enter" to skip to content

Descubra quais foram os sites mais acessados em 2021

A Cloudflare Radar, braço da empresa de redes que monitora tendências no tráfego de dados online, divulgou recentemente a lista com os sites mais acessados durante o ano de 2021. Como esperado, foram as grandes companhias ou plataformas populares que garantiram um lugar no “top 10” de domínios mais populares do ano. O app de vídeos curtos TikTok, da chinesa ByteDance, assumiu a liderança dentre os sites mais visitados de 2021, e com isso, o Google, predominante entre os mais vistos nos últimos anos perdeu sua posição que, desde o surgimento do ranking sempre foi de liderança. Ainda de acordo com a Cloudflare, os picos de acessos foram durante o Dia de Ação de Graças, comemorado em 25 de novembro nos Estados Unidos. Confira na lista abaixo quais foram os 10 sites mais que mais receberam acessos durante o ano de 2021.

10. WhatsApp

WhatsApp Web

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de conexão com a internet.

9. Twitter

Novo serviço de assinatura do Twitter permite editar tweets e acessar  recursos exclusivos; conheça - Época Negócios | Tecnologia

Fundado em 2006, e inicialmente chamado de Twttr (sem vogais), o Twitter é uma rede social e um serviço de microblog para comunicação em tempo real. A ideia inicial de seus criadores era de que ele fosse uma espécie de “SMS da internet”, oferecendo a mesma limitação de caracteres de uma mensagem de texto.

8. YouTube

Algoritmos do YouTube removem 11 milhões de vídeos em um trimestre - Olhar  Digital

YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005.

7. Netflix 

5 filmes e séries da Netflix que todo profissional de marketing precisa  assistir – Design Culture

Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming sediada em Los Gatos, Califórnia, e que atualmente possui mais de 220 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio.

6. Amazon

Amazon | Tudo Sobre | G1

Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco maiores empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook.

5. Apple

Lançamentos da Apple: veja tudo que rolou no evento - iPlace Blog

No dia 1º de abril de 1976, Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne fundaram a Apple Computers INC. Mas o que eles não sabiam era que estavam começando um negócio que se tornaria a empresa mais valiosa do planeta por diversos anos consecutivos. Durante 30 anos, a companhia representada pelo símbolo da Maçã lançou produtos e serviços inovadores, como os computadores Apple I, Macintosh, iMac e MacBook, o sistema operacional Mac OS X, o iTunes e um dos primeiros players portáteis de áudio, o iPod.

4. Microsoft

Microsoft supera Apple e se torna empresa mais valiosa do mundo - Money  Report

Microsoft Corporation é uma empresa transnacional dos Estados Unidos com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.

3. Facebook

Documentos vazados sugerem que Facebook sabia da radicalização de usuários  mas demorou a tomar uma atitude, diz imprensa | Tecnologia | G1

O início do Facebook se deu em 2003, quando Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes na Universidade de Harvard, desenvolveram uma rede social exclusiva para o campus. Em 2004, Zuckerberg criou o thefacebook.com, que se tornou o Facebook no ano seguinte. Hoje, o Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Na plataforma, os usuários podem criar um perfil ou uma fan page, interagindo entre si através de “likes”, mensagens e compartilhamentos de imagens e textos.

2. Google

Quem fundou o Google? Confira esta e outras curiosidades

O Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Principal subsidiária da Alphabet, ela hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro, principalmente, por meio da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”.

1. TikTok

O que é e como funciona e como usar o TikTok

A TikTok é uma plataforma de publicação de vídeos fundada em 2012 por Zhang Yiming em Beijing, China, inicialmente focada em vídeos curtos de comédia, entrenimento e pessoas fazendo lipsync. Tornou-se mundialmente conhecida em 2017, quando passou a ter apps tanto para Android quanto para iOS, permitindo que os usuários criem pequenos vídeos musicais com duração de 3 a 15 segundos.