Press "Enter" to skip to content

Descubra quais são as 10 ruas mais interessantes do mundo

Última atualização 03/02/2022 | 11:50

Conhecer lugares que abrigam a alma da cidade, é sempre uma das melhores formas de entender a cultura e costumes da região. Uma mistura de comida boa, cultura, diversão e um senso de comunidade fizeram com que a revista inglesa TimeOut produzisse um ranking com as 30 ruas mais legais do mundo. São lugares especiais que resumem em poucas (ou muitas) quadras tudo o que a cidade tem de melhor para oferecer aos visitantes. Confira na lista abaixo as ruas que ocuparam as 10 primeira colocações do ranking.

10. Calle Thames, Buenos Aires

Buenos Aires em julho - 2021 | Dicas incríveis!

A movimentada Calle Thames liga o bairro Palermo à Villa Crespo e é conhecida pelos restaurantes e bares autênticos, muitos deles com referências asiáticas, judaicas, armênias e por aí vai. A descolada rua de Buenos Aires é um reduto de jovens que pretendem não gastar muito, mas ter experiências diferentes em estabelecimentos alternativos, como os dedicados, por exemplo, a uísques e charutos, coquetéis e vinhos.

9. Rua Rodrigues de Faria, Lisboa

A Time Out Global divulgou as ruas mais cool do mundo - e a Rodrigues de Faria ficou o top 10.

A rua Rodrigues de Farias é a que passa em meio à LX Factory, um espaço que já abrigou uma fábrica de tecidos e hoje virou um dos pontos mais cool de Lisboa.  Na Lx Factory  é possível encontrar cafés, restaurantes, bares e discotecas além de lojas, estúdios de tatuagens, mercados e galerias de arte. A rua fica próxima ao Tejo e, de acordo com o TimeOut, é um lugar onde se pode passar vários dias, já que não faltam opções que vão desde o café da manhã, a hotéis e casa noturnas.

8. Haji Lane, Singapura

49 Haji Lane Singapore Stock Photos, Pictures & Royalty-Free Images - iStock

Uma colorida rua em Singapura começou a chamar atenção no início dos anos 2000 e não parou mais. A Haji Lane é uma via exclusiva para pedestres e pode ser visitada em qualquer hora do dia – embora sua essência mesmo seja revelada à noite. Por lá, visitantes encontram lojas, restaurantes, bares e muita cor!

7. Rua Três Rios, São Paulo

Rua de SP entra na lista das 'mais legais do mundo', segundo revista inglesa - 10/06/2021 - Passeios - Guia Folha

Bem no centro do Bom Retiro, um dos bairros mais históricos de São Paulo, está a Rua Três Rios, que ficou na sétima posição do ranking das ruas mais legais do mundo. De acordo com a TimeOut, a graça da rua está nas características deixadas pelas várias gerações de imigrantes que chegaram ao Brasil ao longo dos séculos, como italianos, coreanos e bolivianos, fazendo também com que a Três Rios seja um destino perfeito para quem pretende ter autênticas experiências gastronômicas.

6. Witte de Withstraat, Roterdã

Voor ieder wat wil(d)s: 16 x de Witte de Withstraat - indebuurt Rotterdam

A Witte de Withstraat corta o centro de Roterdã e está sempre cheia  do início do dia até o anoitecer – todos os dias do ano. Uma rua é ocupada por galerias de arte, estúdios e lojas de design, restaurantes conceituados e casas noturnas.

5. Sunset Boulevard, Los Angeles

Vida Noturna na Sunset Strip | Visit California

Medindo cerca de 22 milhas (35 km) de comprimento, a avenida traça aproximadamente o arco de montanhas que formam o limite norte da Bacia de Los Angeles, seguindo o caminho de uma trilha da década de 1780 que parte do Pueblo de Los Angeles rumo ao oceano. Nenhuma outra rua revela tanto de Los Angeles quando a Sunset Boulevard: nela é possível encontrar imóveis exclusivos, partes com vegetação exuberante, desfiladeiros de outdoors, espaços dedicados ao cinema, restaurantes e muito mais.

4. San Isidro, Havana

Old Havana: Havana's Coolest Neighborhood Right Now

A rua San Isidro é uma das mais emblemáticas e movimentadas de Havana Velha, como é chamado o centro histórico da capital cubana. Edifícios coloniais e neoclássicos predominam, abrigando galerias de arte, museus, bares e restaurantes. A rua é ainda uma tela de arte ao ar livre: parte das venezianas, paredes e quintais abandonadas receberam mãos de tinta, tornando a via ainda mais colorida e cheia de vida.

3. South Bank, Londres

South Bank (Londres) - ATUALIZADO 2022 O que saber antes de ir - Sobre o que as pessoas estão falando - Tripadvisor

Bem ao lado do rio Tâmisa, o South Bank é uma área dinâmica no coração da cena cultural de Londres. O Southbank Centre, o National Theatre e o cinema BFI estão entre os melhores espaços de arte do mundo. O calçadão arborizado à beira do rio, repleto de restaurantes e pubs históricos, frequentemente abriga feiras e eventos. Os turistas sobem a roda-gigante London Eye para admirar pontos de referência icônicos como o Big Ben e a Catedral de St. Paul.

2. Passeig de Sant Joan, Barcelona

Passeig de Sant Joan Boulevard - Project | Landscape Architecture Built

É uma importante avenida nos distritos de Eixample e Gràcia de Barcelona. Começa no Arco do Triunfo , onde encontra a Avinguda de Vilanova , Carrer de Trafalgar e Passeig de Lluís Companys, e continua para o oeste pelo distrito de Eixample até chegar à Travessera de Gràcia na parte baixa parte de Gràcia. A parte alta parece um pouco mais old-school, com seus tradicionais bares e boutiques. Já no extremo sul, ganham vez restaurantes super elegantes e lojas de quadrinhos. O que chama atenção ao longo de toda a sua extensão é a forma como a Passeig de Sant Joan prioriza pedestres e ciclistas, que encontram por ali ciclovias, calçadas amplas, muito verde e espaços para se sentar.

1. Smith Street, Melbourne

Melbourne's Smith Street named coolest street in the world by Time Out | The Independent

Antigamente reduto de gangues, o subúrbio do bairro de Collingwood, em Melbourne, tem uma longa e orgulhosa história ligada à subversão. Hoje, um pouco mais comportada, a região segue garantindo aos seus visitantes muita diversão e opções de lazer, principalmente na Smith Street rua considerada a mais legal do mundo pela revista TimeOut. Por lá não faltam pubs , bares de vinhos refinados, lojas de vinil, restaurantes autênticos, padarias vietnamitas e casas noturnas que prometem noites inesquecíveis.