Press "Enter" to skip to content

Eleições 2022: confira as próximas pesquisas para presidente, já são seis agendadas

Última atualização 17/10/2022 | 09:58

A menos de duas semanas da votação do segundo turno das Eleições 2022, as pesquisas presidenciais seguem a todo vapor. Com participação de diversos institutos diferentes, saiba quais são as datas dos próximos levantamentos a respeito da disputa pela presidência da República.

As próximas pesquisas presidenciais

Logo nesta segunda-feira, 17, no dia seguinte ao debate na Band, o primeiro deste segundo turno, saem duas pesquisas presidenciais na disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Uma delas é do Instituto MDA, sob a contratação da Confederação Nacional do Transporte. A outra é do Instituto Ipec, sob a contratação da Rede Globo, cuja divulgação acontecerá a partir das 18h.

Na terça-feira, 18, será a vez da pesquisa Ipespe, com captação de recursos próprios. No dia seguinte, quarta-feira, 19, saem outros três levantamentos. São eles o PoderData, com recursos próprios, Datafolha, com recursos da Folha da Manhã e Rede Globo, e Quaest, com recursos do Banco Genial.

Além disso, no mesmo dia 19 de outubro, saem as pesquisas para governador de São Paulo, do DataFolha e do Real Time Big Data, esse último tendo a TV Record como contratante. Os candidatos que disputam as Eleições no maior colégio eleitoral do Brasil são Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).