Em entrevista, Anitta diz que já recebeu proposta de desvio de dinheiro público; “Eu falei: ‘não’ ”

A cantora Anitta se pronunciou sobre a polêmica que teria começado com ela sobre a farra de cachês de artistas em shows contratados por prefeituras. A famosa afirma que negou proposta de dividir valor contratado para apresentação pago com dinheiro público. A declaração teve trecho exibido no Jornal Nacional deste sábado (04) e será veiculada na íntegra no Fantástico na edição de hoje (06) .

“Eu já recebi propostas. Eu e meu irmão. Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu falei não”, confidenciou nesta semana durante inauguração de estátua de cera dela no museu Madame Tussauds de Nova York.

A afirmação ocorre dias após o Ministério Público do Mato Grosso (MP-MT) anunciar que investigará a prefeitura de Sorriso e de outros 23 municípios do estado que teriam contratado irregularmente shows de cantores com cachês milionários.

Os MPs de Roraima, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte também apuram as supostas ilegalidades. A investigação tem como indício de desvio os valores contratados bem acima dos recursos empregados em áreas como saúde e educação. Apenas no Mato Grosso, as contratações para os espetáculos teriam chegado a R$ 5,7 milhões entre janeiro e maio deste ano.

Entenda a polêmica

A polêmica começou após o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, comentar sobre uma tatuagem de Anitta na região anal e afirmar que ele e o parceiro de trabalho não recebem dinheiro da Lei Rouanet,  uma política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais. O sertanejo acusou a funkeira de divulgar a tatuagem íntima para chamar atenção. O cantor Gusttavo Lima teve shows cancelados por ter um dos cachês mais altos dos colegas de profissão do mesmo gênero. Por meio de nota, ele negou irregularidades e se eximiu da responsabilidade de conferir a origem do dinheiro público pago a ele.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Irmã de MC Kevin morre aos 36 anos por trombose: mãe revela causa em depoimento comovente. Aprenda com a história e cuide da sua saúde!

A causa da morte de Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, foi revelada por Valquíria Nascimento, mãe do artista. Aos 36 anos, Úrsula faleceu devido a uma trombose, como relatado por Valquíria em seus Stories do Instagram. Em meio às mensagens de carinho recebidas, a madrasta da jovem de 36 anos compartilhou o ocorrido e destacou que Úrsula passou mal antes de seu falecimento.

Valquíria Nascimento mencionou que a causa da morte de Úrsula foi a trombose, enfatizando a importância dos cuidados com a saúde. Mesmo não sendo considerada tão jovem, Úrsula era ainda muito nova, e segundo a mãe de MC Kevin, não cuidar de si mesmo pode acarretar em consequências graves, como a que resultou no falecimento de sua irmã. O relato de Valquíria serve como alerta para a importância da prevenção e cuidados médicos adequados.

A mãe de MC Kevin lamentou a perda da enteada, destacando a alegria e vivacidade que Úrsula sempre transmitia, mesmo enfrentando problemas de saúde. Valquíria ressaltou que os quatro filhos de Úrsula ficarão sob os cuidados do pai, demonstrando todo o carinho e afeto pela jovem que ela acompanhou e ajudou a criar durante sua vida. Mesmo em meio à tristeza, as lembranças positivas de Úrsula foram ressaltadas por Valquíria.

Valquíria Nascimento comunicou o falecimento de Úrsula nessa terça-feira, compartilhando com seus seguidores o luto pela perda da enteada. Em suas palavras, a mãe de MC Kevin revelou a forte ligação que tinha com Úrsula, destacando o papel que desempenhou na vida da jovem após o falecimento de sua mãe. A história de amor e cuidado entre ambas é evidente nas palavras de Valquíria, que expressou sua tristeza pela partida precoce de Úrsula aos 36 anos.

Para ficar informado sobre o universo dos famosos e entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Lá, você terá acesso a notícias e novidades sobre personalidades e eventos do mundo artístico. Acompanhe tudo o que acontece nesse meio e esteja por dentro de todas as novidades e acontecimentos mais recentes. Acompanhe o Metrópoles Fun para não perder nenhum detalhe desse mundo cheio de brilho e glamour.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp