Em entrevista, Anitta diz que já recebeu proposta de desvio de dinheiro público; “Eu falei: ‘não’ ”

A cantora Anitta se pronunciou sobre a polêmica que teria começado com ela sobre a farra de cachês de artistas em shows contratados por prefeituras. A famosa afirma que negou proposta de dividir valor contratado para apresentação pago com dinheiro público. A declaração teve trecho exibido no Jornal Nacional deste sábado (04) e será veiculada na íntegra no Fantástico na edição de hoje (06) .

“Eu já recebi propostas. Eu e meu irmão. Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu falei não”, confidenciou nesta semana durante inauguração de estátua de cera dela no museu Madame Tussauds de Nova York.

A afirmação ocorre dias após o Ministério Público do Mato Grosso (MP-MT) anunciar que investigará a prefeitura de Sorriso e de outros 23 municípios do estado que teriam contratado irregularmente shows de cantores com cachês milionários.

Os MPs de Roraima, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte também apuram as supostas ilegalidades. A investigação tem como indício de desvio os valores contratados bem acima dos recursos empregados em áreas como saúde e educação. Apenas no Mato Grosso, as contratações para os espetáculos teriam chegado a R$ 5,7 milhões entre janeiro e maio deste ano.

Entenda a polêmica

A polêmica começou após o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, comentar sobre uma tatuagem de Anitta na região anal e afirmar que ele e o parceiro de trabalho não recebem dinheiro da Lei Rouanet,  uma política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais. O sertanejo acusou a funkeira de divulgar a tatuagem íntima para chamar atenção. O cantor Gusttavo Lima teve shows cancelados por ter um dos cachês mais altos dos colegas de profissão do mesmo gênero. Por meio de nota, ele negou irregularidades e se eximiu da responsabilidade de conferir a origem do dinheiro público pago a ele.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Elton John revela complicações de saúde que afetam sua visão

Durante uma apresentação em Londres no último domingo, 1º, Elton John, de 77 anos, compartilhou com o público um momento delicado de sua saúde. O cantor revelou que está enfrentando uma infecção ocular grave que comprometeu sua visão nos dois olhos, deixando-o com apenas visão limitada em um deles.

“Durante o verão, tenho lidado com uma infecção ocular grave que infelizmente me deixou com apenas visão limitada num olho. Estou me recuperando, mas é um processo extremamente lento e levará algum tempo até que a visão retorne ao olho impactado”, explicou o artista.

Elton também mencionou que essa condição o impediu de acompanhar de perto o musical O Diabo Veste Prada, para o qual compôs a trilha sonora. “Não consegui ir a muitas das prévias porque, como vocês sabem, perdi minha visão. Então é difícil para eu assistir, mas adoro ouvir e, cara, soou bem esta noite”, comentou.

Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, Sir Elton John é um ícone da música mundial, tendo lançado mais de 60 álbuns. Apesar do desafio de saúde, o artista continua demonstrando sua paixão pela música e sua dedicação ao público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp