Press "Enter" to skip to content

Em entrevista, Anitta diz que já recebeu proposta de desvio de dinheiro público; “Eu falei: ‘não’ ”

Última atualização 05/06/2022 | 09:58

A cantora Anitta se pronunciou sobre a polêmica que teria começado com ela sobre a farra de cachês de artistas em shows contratados por prefeituras. A famosa afirma que negou proposta de dividir valor contratado para apresentação pago com dinheiro público. A declaração teve trecho exibido no Jornal Nacional deste sábado (04) e será veiculada na íntegra no Fantástico na edição de hoje (06) .

“Eu já recebi propostas. Eu e meu irmão. Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu falei não”, confidenciou nesta semana durante inauguração de estátua de cera dela no museu Madame Tussauds de Nova York.

A afirmação ocorre dias após o Ministério Público do Mato Grosso (MP-MT) anunciar que investigará a prefeitura de Sorriso e de outros 23 municípios do estado que teriam contratado irregularmente shows de cantores com cachês milionários.

Os MPs de Roraima, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte também apuram as supostas ilegalidades. A investigação tem como indício de desvio os valores contratados bem acima dos recursos empregados em áreas como saúde e educação. Apenas no Mato Grosso, as contratações para os espetáculos teriam chegado a R$ 5,7 milhões entre janeiro e maio deste ano.

Entenda a polêmica

A polêmica começou após o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, comentar sobre uma tatuagem de Anitta na região anal e afirmar que ele e o parceiro de trabalho não recebem dinheiro da Lei Rouanet,  uma política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais. O sertanejo acusou a funkeira de divulgar a tatuagem íntima para chamar atenção. O cantor Gusttavo Lima teve shows cancelados por ter um dos cachês mais altos dos colegas de profissão do mesmo gênero. Por meio de nota, ele negou irregularidades e se eximiu da responsabilidade de conferir a origem do dinheiro público pago a ele.