Press "Enter" to skip to content

Escola onde professor queimou máscaras deve se reunir com pais de alunos

Última atualização 20/03/2022 | 14:21

Pais de alunos de escola estadual paulista onde professor queimou máscaras devem se reunir nesta segunda (21) na instituição. Eles foram convocados pela direção do local após divulgação de um vídeo que circula nas mídias sociais em que uma churrasqueira é acendida pelo profissional no colégio.

A ideia surgiu um dia após a liberação do uso do item de proteção individual em ambientes abertos e fechados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) na quinta-feira (17). Nas cenas, pelo menos dez estudantes aparecem rodeando o equipamento. O próprio profissional surge acendendo uma máscara com isqueiro e a colocando na grelha da churrasqueira aos gritos de “Vai, professor!” e “Estamos livres!”.

Dois menores se aproximam das chamas e colocam máscaras perto do fogo para fazer com que elas queimem. Em nenhum momento o homem os alerta sobre o perigo ou pedem para que se afastem. A direção, a secretaria de educação e sindicato dos professores repudiaram a situação. O professor foi afastado das funções enquanto o caso está sendo apurado.

A instituição de ensino considerou a atitude do profissional reprovável e arriscada para a segurança das crianças, além de ter criticado a decisão do governo paulista em desobrigar a utilização da máscara, o que fundamentaria atitudes negacionistas como a do homem. “Máscaras salvam vidas, fazem parte de protocolo de proteção”, frisou o sindicato por meio de nota à imprensa.

Assista ao vídeo da queima de máscaras: