Press "Enter" to skip to content

Estuprador em série é condenado a 150 anos de prisão

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO, Welinton Ribeiro da Silva foi condenado a mais 22 anos de reclusão em regime fechado, por estupro e roubo praticados em setembro de 2010, em uma rua do Parque Montreal.

De acordo com a denúncia neste caso, a vítima e um amigo conversavam na porta de casa quando Welinton Ribeiro da Silva abordou os dois. O rapaz foi obrigado a entregar o aparelho celular. Em seguida, o criminoso levou as vítimas até um matagal nas proximidades, onde estuprou a garota, que tinha 14 anos. A jovem morreu alguns meses depois do crime por depressão.

A decisão da juíza Débora Letícia Dias Veríssimo fez a somatória das condenações de Welinton Ribeiro da Silva: 13 anos e 6 meses de reclusão, pelo crime de estupro qualificado, mais 8 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de roubo, totalizando a pena em 22 anos de reclusão. Também fixou a pena de multa em 250 dias-multa. O MP-GO requereu que fosse arbitrado valor, a título de indenização, em favor das vítimas, para reparação dos danos causados pela infração.