Na próxima sexta-feira (24) às duas horas da tarde, acontecerá o evento público para formalizar a aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado para as eleições de 2022.
Segundo informações da CBN Goiânia, o ato está marcado para ocorrer no Parque de Exposições de Goiânia, 8 dias depois da divulgação oficial do sim ao convite feito pelo governador ao partido. Na última quinta-feira, em reunião da Executiva do MDB, o presidente estadual da sigla, Daniel Vilela, apresentou o resultado da consulta interna com o apoio de 146 diretórios municipais à composição com Caiado.
O evento de sexta deve contar com a presença de deputados estaduais, vereadores da capital e do interior, presidentes de diretórios, 27 prefeitos, vice-prefeitos e demais lideranças do MDB no estado, e também aliados do governador que defendem a aliança.
O convite para o evento destaca que MDB e o governador estão “juntos por Goiás”. O ato também deve selar a saída de Gustavo Mendanha do MDB. O prefeito de Aparecida de Goiânia é contrário à composição com Ronaldo Caiado e defende candidatura própria ao governo estadual no próximo ano.
Na próxima semana, Mendanha também deve organizar um ato com a presença de aliados para confirmar a desfiliação.