O ex-deputado norte-americano, George Santos, filho de brasileiros e famoso por controvérsias, retornou como drag queen Kitara Ravache após 18 anos. A performance ocorreu no site Cameo, dedicado à venda de vídeos de celebridades.
“Aqui é Kitara, sua favorita, depois de 18 anos no armário George Santos me trouxe de volta”, diz Santos no vídeo. “Ouvi dizer que vocês são um bando de malucos e adoram dançar a noite toda, como se não fosse da conta de ninguém”, aponta Santos a seus seguidores.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Cassação
O ex-deputado americano George Santos, representante de Nova York, teve o mandato cassado em dezembro de 2023 após uma votação bipartidária histórica, decorrente de revelações de mentiras e fraudes durante as eleições de meio de mandato de 2022. Essas fraudes, que incluíram alegações infundadas sobre o Holocausto, o 11 de setembro e o tiroteio na boate Pulse em Orlando, resultaram em 23 acusações federais contra Santos.
Esta cassação o tornou a primeira pessoa a ser removida do Congresso sem uma condenação prévia por crime federal. A votação, que exigia uma maioria de dois terços, foi aprovada com 311 legisladores a favor da cassação, incluindo 105 republicanos, e 114 contra, marcando apenas a quinta vez na história da Câmara americana que um congressista foi cassado.
Acusações
George Santos, enfrenta 23 acusações criminais federais nos EUA, incluindo fraude, lavagem de dinheiro e roubo de identidade, declarou-se inocente. No Brasil, admitiu culpa por estelionato investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, pagando multa e indenização à vítima do crime ocorrido em 2008, quando teria usado cheques sem fundos. O caso, arquivado em 2011 devido à sua ausência no país, foi reaberto após revelações sobre suas mentiras enquanto deputado.