Press "Enter" to skip to content

Ex-presidente da Agetop e diretor são indiciados por desvio de dinheiro de construção do Hugol

Um ex-presidente da  Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes e Obras Públicas (Agetop) pode ser condenado por desvio de dinheiro da construção do Hugol (Hospital de Urgências da Região Noroeste).

O prejuízo ao estado teria sido de R$ 636.736,86, segundo a Polícia Civil (PC). Um diretor de obras civis também estaria envolvido no esquema. Eles foram indiciados por peculato e o inquérito foi encaminhado para a Justiça. A identidade deles não foi divulgada à imprensa.

Os recursos teriam sido desviados entre 2006 e 2008, época em que o prédio do Hugol começou a ser construído em local que não pertencia ao Estado, às margens da rodovia GO-070. No entanto, o fato só se tornou conhecido em outubro do ano passado, quando a Goinfra (antiga Agetop) fez a denúncia na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap).

O delegado responsável pelo caso pede ao juízo o arresto ou sequestro e bloqueio de bens, de direitos e de valores do ex-presidente e do diretor de obras civis no valor atualizado de R$ 1.663.490,29 para garantir o ressarcimento de danos causados ao erário.

Peculato é o crime cometido pelo servidor público em razão do cargo que tem a posse de um bem público e se apropria ou desvia dele. A pena de prisão estabelecida pelo Código Penal é de 2 a 12 anos e multa.