Press "Enter" to skip to content

Feira Hippie passa a funcionar de forma definitiva a partir de sexta-feira

Última atualização 03/01/2024 | 15:35

Agora é definitivo. Foi publicado na terça-feira, 2, o decreto da Prefeitura de Goiânia que autoriza o funcionamento da Feira Hippie, entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário, a partir de sexta-feira. Segundo o documento assinado pelo prefeito Rogério Cruz, as bancas podem ser instaladas após a meia-noite, com permissão para operar até às 15 horas de domingo.

Inicialmente, a medida vale de 2 a 29 de janeiro, tornando-se permanente a partir de 30 de janeiro, conforme a Lei Complementar 368 de 15 de dezembro de 2023, que trata do Novo Código de Posturas do município. Essa mudança atende a uma reivindicação antiga dos feirantes e busca melhorar a concorrência com os empreendimentos da Rua 44.

Desde 2022, a Prefeitura de Goiânia passou a autorizar o funcionamento da Feira Hippie a partir de sexta-feira, sobretudo no período pós-pandemia e em datas comemorativas de grande apelo comercial.

Durante vistoria à Feira Hippie no último sábado, 30 o prefeito anunciou a novidade, destacando a importância econômica e cultural desse espaço para Goiânia. Rogério Cruz pontuou que essa ampliação representa mais oportunidades para os feirantes, gerando renda para mais de 5 mil famílias.

“Os feirantes podem, agora, trabalhar em definitivo todas as sextas do ano. Isso representa um fluxo maior de pessoas, vendas, negócios”, salientou o gestor. “Fomos sensíveis a isso e também estamos garantindo que os turistas ganhem mais um dia para compras no local”, ressaltou.