Press "Enter" to skip to content

Flávio Bolsonaro reconhece derrota do pai nas urnas e afirma: “não vamos desistir do nosso Brasil!”

Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para reconhecer a derrota do pai nas urnas. A primeira postagem de um integrante do clã do presidente Jair (PL) ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 31. O senador agradeceu aos eleitores e ressaltou o aumento do apoio recebido nas eleições.

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, escreveu o coordenador da campanha do pai.

Desde o resultado das urnas na noite deste domingo, 30, a expectativa é por um pronunciamento de Bolsonaro. Ele preferiu o silêncio e não recebeu visitas no Palácio da Alvorada. O próprio vice general Braga Netto chegou a ir até a residência oficial do presidente da República, mas não foi atendido e teve de retornar. As luzes foram apagadas por volta das 22 horas.

À agência Reuters, o deputado federal e presidente do PP Carlos Cajado afirmou que Bolsonaro deve se pronunciar ainda hoje. Ele não deve cumprimentar o adversário eleito Lula (PT). “Em princípio, querem que ele leia um texto, mas o formato ainda não está definido”, declarou..

Hoje, Bolsonaro teria chegado ao Palácio do Planalto e permanecido silêncio. Houve encontros somente com Braga Netto, o filho Flávio, o ajudante de ordens Mauro Cesar Cid, o assessor especial Max Guilherme, além de aliados mais próximos. Bolsonaro não tinha agenda oficial nesta segunda.

Os outros filhos e a primeira-dama Michelle Bolsonaro não postaram em nenhuma rede social. Na última postagem nos stories do Instagram, ainda ontem, domingo, 30, ela postou um versículo. “Salmos 117: Louvai ao senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”, publicou.