Press "Enter" to skip to content

Genial/Quaest aponta Lula com 44% e Bolsonaro chega a 34%

Última atualização 07/09/2022 | 09:26

O feriado de 7 de Setembro começa com a divulgação de nova pesquisa Genial/Quaest para a presidência da República. Nela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 44% das intenções de voto, frente a 34% do atual, Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) soma 7% e Simone Tebet (MDB) tem 4%.

Na sequência, aparecem Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil), ambos com 1%. Já Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Pablo Marçal (Pros), também não pontuou. Ele ainda teve a candidatura rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda de acordo com o levantamento para as eleições de 2 de outubro, realizado entre os dias 1° e 4 de setembro, quando duas mil pessoas foram ouvidas, votos nulos, em branco e pessoas que não devem votar, juntos, representam 4%. Os indecisos são 5%.

A pesquisa, que tem 95% de confiança, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00807/2022.

Levantamento anterior

Pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos e divulgada no último dia 31 de agosto mostrava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 44% e o atual, Jair Bolsonaro, com 32%. O petista, portanto, manteve o mesmo índice e o adversário oscilou dois pontos percentuais dentro da margem de erro.