Press "Enter" to skip to content

Giants e Texans demitem treinadores e se juntam a outros três times da NFL

Última atualização 14/01/2022 | 17:25

Os técnicos da NFL seguem caindo após o fim de mais uma temporada regular. Na “Black Monday”, o Miami Dolphins, o Minnesota Vikings e o Chicago Bears haviam demitido os seus treinadores. O Las Vegas Raiders e o Jacksonville Jaguars também tinham feito o mesmo durante a competição. Agora, foi a vez do New York Giants despedir Joe Judge e o Houston Texans liberar David Culley.

A dança das cadeiras da NFL

Na NFL, a dança das cadeiras teve continuidade com o New York Giants. Nesta temporada, o time terminou com a segunda pior campanha da Conferência Nacional (NFC), com quatro vitórias e 13 derrotas. Por esse motivo, o head coach Joe Judge deixou a franquia após duas temporadas negativas comandando a equipe. Um dos momentos que mais marcaram o fim da passagem do técnico por Nova York aconteceu diante do Washington Football Team. Naquela ocasião, o treinador chamou uma jogada de QB sneak em uma terceira descida para nove jardas. Normalmente, é um lance que acontece para um quarterback converter alguma descida curta, o que não era o caso.

A saída de David Culley foi mais uma movimentação na liga, e o coordenador ofensivo Tim Kelly também saiu. A passagem do head coach pelo Houston Texans foi curta, considerando que ele disputou apenas uma temporada. O desempenho da equipe foi um dos piores desta edição. Em uma grave crise de bastidores após as múltiplas acusações de assédio do quarterback Deshaun Watson, que foi afastado pela franquia, os Texans viveram um ano conturbado com quatro vitórias e 13 derrotas. Apesar disso, a equipe ainda conseguiu alguns triunfos contra times fortes, como o Los Angeles Chargers e o Tennessee Titans. Contudo, não foi o suficiente para que o HC David Culley continuasse no comando. Com isso, a principal alternativa de reposição é Brian Flores, que estava nos Dolphins.