Press "Enter" to skip to content

Glória Maria: Relembre momentos marcantes da jornalista

Última atualização 02/02/2023 | 10:44

Nascida em 15 de agosto no Rio de Janeiro, Glória Maria foi um icone no mundo jornalístico onde mostrava o mundo aos telespectadores com outros olhos.

A primeira entrada da jornalista em rede nacional foi em 1976, em uma matéria no Jornal Nacional onde ela apresentou o vereador mais novo do Rio de Janeiro, João Batista da Costa. Glória chegou a entrevistar diversos artistas como Michael Jackson, Madonna, Mick Jagger e Pamela Andersson.

O mundo do jornalismo perdeu uma idola nesta quinta-feira, 2, após uma luta contra o câncer. Confira momentos marcantes na vida de Glória Maria:

1 – Pioneira no ao vivo

Glória Maria foi pioneira em inúmeros momentos da televisão brasileira, inclusive, foi a primeira repórter a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional.

2 – Ditadura Militar

A jornalista foi uma das únicas a entrevistar os chefes de estado durante o período ditatorial, a exemplo do ex-presidente João Figueiredo.

3 – Entrevista

Glória comandou o fantástico de 1998 a 2007, com matérias especiais e inúmeras viagens. À época, ela chegou a entrevistar artistas como Michael Jackson.

4 – Estreia

A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo Frontin, no Rio de Janeiro.

5 – Erva da Jamaica

Glória visitou a Jamaica em 2016 e virou meme ao experimentar ‘ganja’, uma erva comparada à maconha. Ela ainda aproveitou para andar em uma montanha-russa.