Goiás e Vila Nova vão encerrar as suas trajetórias na Série B de 2021 neste domingo (28), a partir das 16h. No Estádio da Serrinha, o Verdão encara o Brusque e deve fazer uma festa junto à sua torcida por conta do acesso à Série A conquistado na rodada passada. No Barradão, o Tigre já espantou as chances de rebaixamento e deve utilizar o embate com o Vitória apenas para que seus jogadores ganhem ritmo de olho nas decisões da Copa Verde.
O cenário eufórico do Goiás
Na rodada passada, o Goiás venceu o Guarani por 2×0 e sacramentou a sua vaga na elite do Campeonato Brasileiro de 2022. Como não tem mais chances de título (o Botafogo assegurou a taça) e já alcançou o objetivo principal da temporada, o Goiás terá um clima de festa em Goiânia. O Brusque, adversário da vez, conseguiu se livrar da queda para a Série C e também não disputa mais nada. Com isso, a intenção do Verdão é fechar o ano com um bom resultado diante de sua torcida.
Série B concluída, olho na Copa Verde
Com um ótimo desempenho no returno da Série B, o Vila Nova bateu o Londrina na rodada passada e eliminou qualquer chance de rebaixamento para a terceira divisão. Na metade da tabela de classificação, o time colorado não tem mais pretensão alguma no Brasileirão, e ainda joga longe de seus apoiadores. A equipe está de olho na Copa Verde, pois figura nas semifinais da competição e vai em busca do título inédito. O confronto diante do Vitória servirá como uma espécie de teste para o técnico Higo Magalhães.
Por outro lado, o duelo vale muito para o Leão. Ameaçados seriamente pelo descenso, os baianos precisam vencer os vilanovenses. Além disso, precisam torcer por uma derrota do Remo e pelo menos um empate do Londrina para se manterem na segunda divisão nacional.