Press "Enter" to skip to content

Google vai excluir histórico de buscas a clínicas de aborto

Última atualização 05/07/2022 | 18:39

O Google anunciou que excluirá automaticamente todos os históricos de buscas a clínicas de aborto, cirurgia plástica, perda de peso, dependências e de fertilidade. A empresa tomou essa decisão em meio as polêmicas e discussões da Suprema Corte Americana de derrubar a lei federal que garantia o direito das mulheres a abortarem legalmente no país. Ela tomou essa decisão para proteger as mulheres.

Antes de a Corte derrubar a decisão, de 1973, conhecida como Roe vs. Wade, as mulheres podiam interromper uma gravidez até o primeiro trimestre. Após o entendimento, 13 estados já proibiram o aborto.

Dessa forma, a empresa decidiu evitar a exposição dos usuários. Segundo um comunicado da empresa, há uma opção de editar históricos de localização, no entanto, nesses casos, a localização será deletada proativamente.

Jen Fitzpatrick, vice-presidente sênior do Google, escreveu em um post na internet.

“Estamos comprometidos em fornecer proteções de privacidade robustas para as pessoas que usam nossos produtos e continuaremos procurando novas maneiras de fortalecer e melhorar essas proteções”